- Início

- Conteúdo

Como Transformar A Rotina Em Produtividade

Dicas

Compartilhe Este Post

“Estar preso em uma rotina é desconfortável. Você pode ter notado mudanças nos seus hábitos de sono, hábitos alimentares, estado emocional e nível de tolerância para as pessoas ao seu redor. Você pode se sentir desconectado, questionar tudo sobre sua vida e duvidar de todas as decisões que você já tomou. A boa notícia é que esses sentimentos negativos podem ajudá-lo a fazer mudanças positivas”, quem diz é a autora do “Unfiltered: How to Be As Happy As Your Social Media Feed Looks” (Como ser feliz como seu feed de mídia social), Jessica Abo. 

Acompanhe o que ela nos ensina sobre felicidade:   

Eu sei que você pode estar ansioso por uma resposta para a felicidade, mas é importante sair do seu caminho devagar, em vez de mapear rapidamente um grande plano que tem rachaduras em sua base. Se você está em uma rotina por causa de sua vida em casa, situação de trabalho, relacionamentos ou papel dentro da sociedade, a sugestão é usar esse tempo de reflexão, fazendo uma auditoria pessoal. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

Aceite onde você está, mesmo que seja doloroso. Feche os olhos, pense sobre esse sentimento ruim e, em sua cabeça, envolva seus braços ao redor como se estivesse dando um abraço. Eu sei que isso soa estranho, mas isso pode ajudá-lo a estar mais presente e conectado ao que você está sentindo. Você está bravo? Triste? Com ciúmes? Frustrado? Desapontado? Ferido? Você primeiro tem que entender onde você está para descobrir como trabalhar com isso.

Se você se sentir sozinho, abrace o vazio. Há algo dentro do vazio que nos permite descobrir algo novo. Tente não lançar uma nova pessoa ou um milhão de projetos nesse vazio para se distrair. Em vez disso, tente aprender algo enquanto estiver aqui, para transformar essa confusão em uma mensagem.

Explore com mais consciência. Eu aprendi a corrigir o curso quando estou tendo um dia ruim, desenvolvendo as ferramentas que preciso para me ajudar em qualquer situação. Nem sempre é fácil de fazer, mas me sinto melhor a qualquer momento, sabendo que posso mudar o que estou sentindo colocando essas ferramentas para funcionar. Eu não pude aparecer para uma maratona e correr sem treinamento adequado. Quando eu corri uma na vida real, me preparei por meses. Da mesma forma, treinei minha mente para me ajudar a processar informações sem recorrer a padrões e comportamentos antigos. Eu olhei porque eu faço o que faço e descobri o que me serve bem e o que me faz voltar. Se você está em um lugar semelhante, você tem que encontrar seu próprio caminho. O que me ajudou foi encontrar meu centro. Se é difícil aquietar sua mente, tente fazer uma meditação guiada (há tantas no YouTube). Clique nos vídeos até encontrar um tema (amor, abundância, resiliência etc.) e uma voz de sua preferência. Se você não se conectar com a música ou pessoa, experimente um novo aplicativo ou vídeo.

Rejuvenesça seu espaço pessoal. Tente movimentar sua mobília, mudar o esquema de cores do seu apartamento (mesmo que seja apenas seu banheiro) ou comprar um pôster ou uma impressão legal para iluminar o local. Imprima fotos de pessoas, lugares ou animais de estimação e coloque-os em exibição. E se você precisa de algum feng shui financeiro, talvez uma árvore o ajude também!

Agite sua rotina diária. Tente ir a um café diferente, a uma aula de ginástica ou a um ponto de encontro depois do trabalho. Romper com seu fluxo normal obriga você a dizer olá a novas pessoas, aprender algo novo sobre você e a experimentar o que sua vizinhança, deslocamento e comunidade têm a oferecer. Além disso, você nunca sabe quem pode encontrar reestruturando seu dia.

Saia do seu dia. Se você precisar de alguma distância de sua vida, concentre-se em seus relacionamentos, seja com as pessoas que ama ou com seu animal de estimação.

Certifique-se de cercar-se de pessoas que você ama e que amam você, porque as relações interpessoais são tão poderosas (e porque as crianças não se importam se você perder um prazo). Este também é um bom momento para se reconectar com a natureza ou sua rotina de exercícios favoritos.

Essas foram algumas dicas importantes e que nos auxiliam a cuidar de nós mesmos. Eu tomei nota de algumas... hehehe.

Abs, 

Élida.

Fonte: Thrive Global.

 

Gostou desse post? Compartilhe!