- Início

- Conteúdo

Como Ter Sucesso Na Vida Profissional Ao Lado Do(A) Parceiro(A)

Dia dos namorados

Compartilhe Este Post

Além da vida pessoal você também divide a profissional com seu parceiro? Trabalha diariamente ao lado dele e tem aquela rotina de 24h juntos? Muitos empreendedores preferem seguir o lema que diz: família é família, os negócios à parte, não é mesmo? Mas saiba que trabalhar ao lado do seu parceiro também pode dar certo e render bons frutos sim!

É o meu caso com o meu marido Renato, juntos desde o começo da nossa jornada empreendedora, é meu parceiro em tudo. Além de todo o apoio, temos nossas afinidades e funções bem definidas para ter sucesso a frente do Grupo Cetro, detentor das marcas Sóbrancelhas, Beryllos e DepilShop.

Pensando em te ajudar nessa jornada com seu parceiro de vida, separei dicas para vocês conseguirem ter uma parceria profissional de sucesso. Vamos lá?

  1. Encontre equilíbrio entre o profissional e pessoal

O ideal seria manter o trabalho apenas no ambiente do trabalho, porém sabemos que não é sempre assim, o que torna difícil se desligar da empresa quando estão em casa. Mas se esforcem para evitar ao máximo o celular no momento a dois, trocar e-mails com cliente em casa e até mensagens com fornecedores.

Claro que não é proibido desabafar e fazer uns comentários de como foi o dia de trabalho, porém aproveite seu tempo fora do expediente para curtir seu relacionamento, família, entre outros.

  1. Aproveite as qualidades e experiências do parceiro

Você conhece as qualidades do seu marido/esposa e pode usar os pontos fortes do casal a favor do negócio. Saibam separar as funções específicas para cada um. Se você lida melhor com gestão de funcionários, administre isso. Se o seu parceiro é melhor com números, deixe o setor financeiro com ele, por exemplo. Mas saibam separar as responsabilidades para evitar alguns pequenos conflitos.

  1. Tenham os mesmos objetivos

Para qualquer relacionamento, ter objetivos iguais e em comum, é essencial para o sucesso amoroso e profissional. Por isso, se planejem e conversem muito sobre os próximos passos e metas. Trabalhem juntos como um time e auxiliem um ao outro nas decisões.

  1. No ambiente empresarial esqueça as discussões pessoais

Todo casal passa por momentos de desentendimentos, e isso não pode atrapalhar o andamento do trabalho, principalmente quando trabalham juntos. Por isso, lembre-se sempre que além de marido e mulher, vocês são colegas de trabalho e é necessário saber lidar da mesma forma que lidaria com outros colaboradores. E claro, jamais discutir ou misturar assuntos pessoais na frente de outros colegas. Isso também vale para gestos de carinhos no em ambiente do trabalho.

Em suma, o principal segredo para o sucesso é saber respeitar o espaço do trabalho e da vida a dois de vocês.

Aproveite ao máximo essa parceria que vai além da vida pessoal e garanto que só crescerão juntos. Apoie um ao outro sempre!

Por Luzia Costa (capa, ao lado do marido Renato Júlio), empresária e fundadora do Grupo Cetro detentor das marcas Sóbrancelhas, Beryllos e DepilShop

Gostou desse post? Compartilhe!