- Início

- Conteúdo

Como Ser Um Líder Nota 10 ?

Coluna 1986

Compartilhe Este Post

Para se tornar um líder nota 10, é preciso desenvolver algumas competências comportamentais essenciais e buscar inspiração em outros líderes.

Autoconhecimento

Um dos pilares da liderança é o autoconhecimento. O líder nota 10 precisa compreender suas capacidades e principalmente, suas limitações e fraquezas. Desta forma, é possível aperfeiçoar suas habilidades, com a intenção de se tornar um profissional mais completo e competente.

Inteligência emocional

A inteligência emocional é sempre muito exigida em qualquer cargo de liderança, e o líder espetacular deve desenvolver o equilíbrio, a serenidade e o discernimento sendo capaz de administrar as próprias emoções e também, os sentimentos da equipe.

Paciência

A paciência é uma característica do líder nota 10, que demonstra autocontrole, empatia e maturidade.

Gentileza

A gentileza é fundamental ao líder nota 10 e abrange aspetos como educação, respeito, simpatia e bom-humor.

Altruísmo

Neste sentido, é preciso buscar o que é melhor para a equipe e para o negócio, deixando de lado o egoísmo e os anseios particulares.

Honestidade

Honestidade não se aplica apenas a obediências as regras e sim, a questões relacionadas aos valores e ao senso de justiça. O líder nota 10  sempre propicia uma gestão transparente, ética e verdadeira.

Humildade

A liderança nota 10 está baseada na humildade, na autenticidade, no desejo de melhorar a cada dia, de aprender e evoluir. Neste ponto, a humildade não está vinculada a uma função, mas está inserida no caráter.

Comprometimento

O líder nota 10 está comprometido com cada membro de sua equipe e com a empresa, sem negligenciar qualquer aspecto da gestão, sejam gerenciais, administrativos ou comportamentais. Assim, decisões e ações estão em sintonia com as necessidade e demandas reais.

Você é um líder nota 10? Saiba como se tornar um através dos nossos treinamentos e palestras.

Por Marcelo Simonato, escritor, palestrante e mentor de Carreiras. É um dos colunistas do RH Pra Você. O conteúdo dessa coluna representa a opinião do colunista. Foto: Divulgação

Gostou desse post? Compartilhe!