- Início

- Conteúdo

Como Se Destacar Na Carreira De Rh?

Recursos Humanos

Compartilhe Este Post

Se você trabalha na área de Recursos Humanos, já deve ter lido ou ouvido falar sobre a importância estratégica adquirida pelo setor nos últimos anos. Também sabe que crescer na carreira de RH pode ser difícil em um mercado tão concorrido, não é verdade?

Para se diferenciar na empresa, além das qualificações técnicas, a sua atitude e o seu comportamento fazem toda a diferença. Mas não pense que trabalhar em uma grande companhia é o ápice do sucesso. Você pode ter sucesso profissional e crescer junto com uma pequena ou média empresa.

Neste artigo, vou ajudar você a desenvolver uma estratégia para crescer na carreira de RH e, consequentemente, trazer resultados positivos para a empresa em que atua.

Como crescer na carreira de RH?

Entender e compartilhar a cultura, a missão e os valores da empresa é o primeiro passo para tornar os seus dias mais produtivos lá dentro. Quando o profissional e toda a equipe estão engajados, os resultados aparecem facilmente. Isso auxilia na evolução da empresa e, é claro, na sua também.

Desenvolver o trabalho em equipe é fundamental para o crescimento individual, principalmente na área de Recursos Humanos, na qual os erros prejudicam outras pessoas. Portanto, participe de um time que mantenha um bom clima interno e tenha atitudes para reforçar esse sentimento.

Pessoas felizes têm a mente aberta para novas ideias, tanto para criá-las quanto para recebê-las e executá-las.

Quais ações podem ser tomadas?

Ter criatividade e proatividade são duas ferramentas essenciais para se destacar no setor. Com tantas atribuições pertinentes ao dia a dia do RH, criar soluções criativas para o desenvolvimento das tarefas com o mínimo de retrabalho e dentro do prazo é uma atitude louvável. Não se acomodar e sugerir novas ideias fazem o diferencial em conjunto com a criatividade.

Outra ação fundamental é desenvolver sua inteligência emocional. Quando algo não acontecer conforme o esperado, mantenha a calma e tente transmitir esse sentimento aos envolvidos. Outra dica é se afastar um pouco e pensar em uma solução para o problema. Dessa forma, será capaz de resolvê-lo sem afetar o clima interno e os relacionamentos.

Pessoas com a inteligência emocional desenvolvida são cada vez mais reconhecidas no ambiente de trabalho

Além da inteligência emocional, mostrar comprometimento, seja com horários, tarefas e com a equipe, gera confiança e credibilidade. Não perca a oportunidade de crescimento na carreira de RH por nunca chegar na hora marcada. Os profissionais de Recursos Humanos são exemplos para os demais, leve isso como incentivo.

Por último, mas não menos importante, não basta você crescer na carreira de forma isolada enquanto toda a empresa precisa do mesmo incentivo para que a organização evolua. Pesquise sobre cursos, palestras, organize treinamentos internos, faça com que todos os profissionais se sintam importantes e entenda que uma companhia só cresce quando os talentos que a compõem estão com o mesmo objetivo.

Como você pôde perceber, com algumas atitudes simples e proatividade, é possível desenvolver a sua carreira de RH e ainda ganhar destaque na empresa. Além disso, lembre-se que o seu comprometimento pode levar ao crescimento da empresa como um todo.

Por Mariana Dias, CEO e Cofundadora da Gupy

Gostou desse post? Compartilhe!