- Início

- Conteúdo

Como O Storytelling Pode Ser A Melhor Alternativa Para Aumentar O Engajamento

Inovação 2086

Compartilhe Este Post

Enquanto Luciano resolvia um problema no desembarque de um aeroporto de Nova York, nos Estados Unidos, sua mulher e filha, que não falavam inglês, ficaram preocupadas e sem saber o que estava acontecendo. Leonardo, supervisor de aeroporto da TAM, hoje LATAM Linhas Aéreas, extrapolou todas as suas funções no local e cuidou das duas. Quando o passageiro retornou, o profissional não estava mais lá e, por isso, não teve a chance de agradecê-lo pessoalmente.

Tempos depois, Luciano enviou uma extensa carta à LATAM contando sobre todo o suporte que o supervisor prestou a sua família. A companhia aérea decidiu, então, promover um encontro surpresa entre os dois. Enquanto Leonardo achava que estava gravando uma mensagem institucional da empresa, e durante tantas pausas, uma das integrantes da equipe “de mentira” pediu para o profissional repassar o texto que, no caso, era a carta.

Eis, então, que Luciano surge em cena para reencontrar e finalmente agradecer Leonardo pessoalmente. A ação quis mostrar ao público a atenção dos colaboradores da companhia aérea com os seus passageiros e reforçar o conceito “Paixão por Pessoas”. Desenvolvida pela produtora La Casa de la Madre, o filme é um exemplo de como o storytelling pode ser usado pelas organizações como uma ferramenta de engajamento.

Clique aqui para conferir o eBook completo produzido pela equipe do RH Pra Você (CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES)

Gostou desse post? Compartilhe!