- Início

- Conteúdo

Como O Ead Se Tornou Peça Estratégica Das Empresas No Desenvolvimento De Colaboradores

Compartilhe Este Post

Em dez anos, o número de matriculados em cursos de ensino a distância (EAD) mais que quadruplicou no Brasil – eram cerca de 30 mil alunos em 2007. Segundo o mais recente Censo de Educação Superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), o país tinha 1,8 milhão de universitários nessa modalidade em 2017, o que representa mais de 20% do total de graduandos.

A representatividade do EAD não fica imune ao mercado de trabalho. O investimento em e-learning ou educação a distância representou 15% das despesas com Treinamento e Desenvolvimento em 2018, enquanto os “mistos”, que incluem atividades presenciais e EAD, ocuparam 6%. Já as capacitações in-company atingiram 17% do montante, de acordo com a 13ª edição do Panorama de Treinamento no Brasil, desenvolvido pela Integração Escola de Negócios, em parceria com a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e a Carvalho & Mello Consultoria Organizacional.

Clique aqui para conferir o e-book exclusivo que a equipe do RH Pra Você preparou (CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES)

Gostou desse post? Compartilhe!