- Início

- Conteúdo

Com muito pesar, nos despedimos do amigo Tom Coelho

Compartilhe Este Post

É com muita tristeza que nós, do Grupo TopRH, comunicamos aos amigos, apoiadores e leitores o falecimento do palestrante, consultor e escritor Tom Coelho. Dono de imenso carisma, Tom inspirou a todos nós com um inabalável espírito de luta. 

Portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa do sistema nervoso, o palestrante sempre seguiu com o seu propósito de oferecer ao mundo mensagens de otimismo, superação, confiança e importantes reflexões que, sem nenhuma dúvida, mudaram o caminho trilhado por aqueles que o conheceram.

O Grupo teve o imenso prazer em celebrar, por quatro vezes, a indicação de Tom Coelho como um dos melhores palestrantes do País no Top of Mind de RH, o mais importante prêmio do segmento de Recursos Humanos no Brasil. 

Igualmente tivemos a honra de receber de Tom e família um exemplar de seu último livro lançado, “6 meses de vida: o que você faria se tivesse apenas seis meses de vida?”, obra en que compartilha a sua jornada e provoca diversas reflexões sobre o modo como encaramos a vida e obstáculos em nossa trajetória física e espiritual.

Autor de nove livros, o especialista em gestão de negócios teve seus artigos publicados em 17 países. Em um deles, com a sensibilidade que lhe era de costume, falou sobre amizade. Nele, compartilhou com todos nós que “amigos são pessoas que compartilham com alegria as nossas vitórias, mas que nos acolhem despretensiosamente nos maus momentos. Nós os descobrimos na adversidade e na infelicidade. São apoiadores por natureza, mesmo quando discordam de nossas posições. Bons ouvintes, concedem-nos atenção e sabem que muitas vezes não queremos opiniões ou comentários, mas apenas sermos ouvidos com paciência”. E a quem cruzou seu caminho, Tom foi o mais leal dos amigos.

Coelho foi, entre tantas coisas, executivo, empresário e professor em cursos de pós-graduação. Atuou como secretário geral do IQB/ Inmetro, diretor do Simb/Abrinq e VP da AAPSA, diretor da Lyrix Desenvolvimento Humano, da Editora Flor de Liz e do NJE/CIESP, além de Conselheiro do Consocial da FIESP. Formado em Publicidade pela ESPM e Economia pela USP, com especialização em Marketing e em Qualidade de Vida no Trabalho, fez também mestrado em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente.

Tom nos deixou no sábado, dia 29/8. Porém, seu legado em vida será eterno. O Grupo TopRH deseja as mais sinceras condolências a todos os familiares, amigos e pessoas que tiveram o prazer em acompanhar o seu brilhante trabalho.

Você também vai gostar

O segredo do sucesso

carreira

Reinaldo Passadori, do Instituto Passadori, escreve sobre O segredo do sucesso