- Início

- Conteúdo

Colaborador, o home office está funcionando para você?

Pesquisas 717

Compartilhe Este Post

Muitos de vocês já estão cansados de ler e ouvir que o home office se tornou a principal solução empresarial do período pandêmico enfrentado pelo Brasil. Cansaço, este, que se estende à nossa mente e ao nosso emocional. Lidar com o isolamento, com o excesso de notícias (verdadeiras e falsas), com as preocupações pessoais e profissionais potencializadas e com as incertezas do cenário de crise é o suficiente para impactar até o mais resiliente dos indivíduos.

Nos últimos meses, o trabalho remoto teve o seu status consolidado. Organizações que nunca adotaram o modelo se encantaram com sua praticidade. Não à toa, há quem pense em torná-lo prática definitiva. Diversas pesquisas expõem a satisfação de gestores com o home office. Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas, por exemplo, 30% das empresas brasileiras devem manter o trabalho a distância como ação fixa. Para 84,4% dos líderes entrevistados por um estudo da consultoria Cushman e Wakefield, o trabalho remoto é classificado como uma experiência totalmente positiva ou como uma prática que tem mais pontos positivos do que negativos. 

Porém, é sabido também que, por mais que o home office tenha inúmeros pontos positivos e seja, inclusive, uma prática que ajuda a atrair e reter colaboradores, o “home office pandêmico” apresenta suas imperfeições. A dificuldade de pais em trabalhar e, ao mesmo tempo, acompanhar as aulas de seus filhos em casa, a “overdose” de videoconferências, as dinâmicas que, intencionalmente ou não, aumentam a carga horária dos colaboradores, dentre outras questões, se tornaram críticas constantes no período de pandemia e não podem ser ignoradas.

É por conta disso que queremos saber de você, colaborador, como está sendo, de fato, a sua experiência com o home office. Está sendo positivo ou negativo? Quem já o fazia sentiu alguma diferença durante a pandemia ou o home office pandêmico se assemelha ao comum? Como sua empresa está lidando com a distância

Para entender a realidade por trás do trabalho remoto, convidamos você, colaborador de qualquer área, a dedicar cinco minutinhos para responder a pesquisa “Os erros e acertos do home office durante a pandemia”, uma parceria do RH Pra Você com a SocialBase. Compreender melhor o que está e o que não está dando certo no trabalho a distância é o primeiro passo para tornar a prática cada vez mais eficiente e positiva para colaboradores e organizações. E contamos com a sua ajuda para fazer a diferença no dia a dia corporativo.

Para acessar a pesquisa, clique na imagem abaixo:

A participação é anônima e todos os respondentes receberão o resultado ao final da coleta de respostas.

Você também vai gostar

A gestão dos confinados

gestão

"Pessoas estão confinadas em seus lares, sendo demandadas a níveis de produtividade, concentração e resultados incompatíveis com os limites da sanidade"