- Início

- Conteúdo

Cofundador Da Asserttem, Johannes Wiegerinck Falece Em Sp

Legado 206

Compartilhe Este Post

Cofundador da Associação Brasileira de Trabalho Temporário (ASSERTTEM), o advogado Johannes Wiegerinck faleceu na manhã desta quarta-feira (8), de causas naturais. Em nota, a instituição homenageou o holandês de 92 anos, que marcou seu nome na história do Brasil com toda contribuição prestada em prol do trabalho e dos trabalhadores temporários no país.

Confira, na íntegra, a nota da ASSERTTEM:

É com profundo pesar que a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) comunica o falecimento de seu co-fundador Johannes Antonius Maria Wiegerinck, o Dr. Jan, na manhã de hoje (8), de causas naturais, aos 92 anos. Jan Wiegerinck deixa 5 filhos e netos.

Nascido na Holanda, Dr. Jan formou-se em Direito e em 1955 veio para o Brasil. Em 1963 fundou a Gelre, uma das mais representativas empresas de recrutamento de trabalhadores do País e, em 17 de março de 1970, foi um dos 12 nomes que assinaram a ata de fundação da ASSERTEM, em São Paulo.

Mais que um líder na implantação, normatização e regulamentação do Trabalho Temporário no Brasil, Jan Wiegerinck foi e continuará sendo uma inspiração para o setor onde atuou incansavelmente até esta manhã, quando parte deixando um legado significativo que reafirma seu nome como o "pai do trabalho temporário" na história brasileira.

O velório teve início às 15h no Cemitério Gethêsamani Morumbi (Praça da Ressurreição, 1, na Vila Sônia, em São Paulo, capital) e o sepultamento está marcado para as 17h30.

Nós do RH Pra Você desejamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos.

Gostou desse post? Compartilhe!