- Início

- Conteúdo

Cobertura de planos de saúde deve incluir exame que detecta Covid-19

Compartilhe Este Post

Em decisão tomada ontem (12) durante reunião extraordinária, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou Resolução Normativa que inclui o exame de detecção do novo coronavírus (Covid-19) como obrigatório para beneficiários de planos de saúde.

De acordo com a entidade, os planos com cobertura ambulatorial, hospitalar ou referência devem aderir à medida. O teste será realizado mediante indicação médica, seguindo determinação do Ministério da Saúde.

Além disso, segundo matéria do portal de notícias do Uol, a ANS recomenda que os usuários dos convênios médicos entrem em contato com suas operadoras para se informar a respeito de dúvidas e dos locais onde os exames são realizados. 

Há uma preocupação de que a pandemia possa causar superlotação do sistema médico, por isso a recomendação é para que o beneficiário busque se informar antes de procurar um hospital ou outras unidades de saúde. E a agência reforça que os protocolos adotados não estão livres de alterações, pois as informações sobre o Covid-19 ainda não são completas.

Até a manhã de hoje, ao menos 151 casos do novo coronavírus já foram confirmados no Brasil, enquanto um levantamento feito pelo Ministério da Saúde fala em possíveis mais 77 casos.

Você também vai gostar