- Início

- Conteúdo

CIEE e Metrô de São Paulo promovem semana de orientação profissional

Compartilhe Este Post

Os estudantes que passarem pelo metrô na próxima semana terão a oportunidade de realizar teste vocacional, elaborar currículo, receber dicas de como se portar em uma entrevista, buscar vagas de estágio e se cadastrar no CIEE Saber Virtual – curso EAD gratuito. As ações fazem parte da “Semana de Orientação Profissional no Metrô”, projeto pioneiro do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE e o Metrô de São Paulo.

A ação itinerante será realizada entre os dias 13 e 17 de janeiro, das 10h às 15h, e passará pelas estações Corinthians-Itaquera, São Mateus, Tatuapé, Paraíso e Vila Prudente. Serão oferecidos quatro tipos de atendimentos diferentes, realizados por uma equipe especializada do CIEE: “Teste Vocacional”, “Elaboração de Currículo”, “Postura e Imagem Profissional” e “Cadastro e Curso Online”.

Os jovens e adolescentes serão atendidos em grupos de cinco pessoas. Cada atendimento terá duração de 10 minutos para que seja possível esclarecer o maior número possível de dúvidas do público.

De acordo com Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, o objetivo é levar conhecimento para jovens que desejam entrar no mundo do trabalho. "O CIEE e o Metrô de São Paulo têm muito em comum e nesta ação unimos o útil ao agradável. Para os jovens que utilizam o transporte público diariamente, nada melhor do que aproveitar o tempo para tirar dúvidas sobre empregabilidade e postura profissional", conta.

Agenda

Segunda-feira, 13/01: Corinthians-Itaquera (Linha 3)

Terça-feira, 14/01: São Mateus (Linha 15)

Quarta-feira, 15/01: Tatuapé (Linha 3)

Quinta-feira, 16/01: Paraíso (Linha 1)

Sexta-feira, 17/01: Vila Prudente (Linha 2)

Horário: 10h às 15h