- Início

- Conteúdo

Ciee Abre Espaço Para Debate Sobre Diversidade

DIVERSIDADE

Compartilhe Este Post

Questões sobre diversidade, tolerância e inclusão estarão em pauta em um seminário sobre o tema, que será realizado no Teatro CIEE, em São Paulo, amanhã (18), às 9h. Participam a Secretária Estadual da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Célia Leão, o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, e o escritor, jornalista e dramaturgo João Silvério Trevisan.

O evento tem como público-alvo estudantes e interessados em geral sobre o tema. A mediação será de Renata Arrepia, especialista em psicologia positiva. Confira abaixo um mini-currículo dos participantes:

Célia Leão

Responsável pela Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Célia ficou paraplégica aos 19 anos, depois de sofrer um acidente de trânsito. Casada e mãe de três filhos, atua há mais de 35 anos também em defesa dos direitos da mulher, dos idosos e das crianças e adolescentes.

José Vicente

Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares e presidente da ONG Afrobras, José Vicente trilhou longa trajetória até se formar em direito e ser aprovado em um concurso público para delegado. Voltou à vida acadêmica e passou a se engajar no movimento negro, discutindo projetos para promover a inclusão no espaço educacional.

João Silvério Trevisan

Autor de mais de dez livros e vencedor de diversos prêmios. Ativista na área de direitos humanos, e editor-fundador do Lampião da Esquina, primeiro jornal voltado para a comunidade homossexual brasileira, na década de 1970. Participou, recentemente, da Bienal do Livro do Rio, evento marcado pela polêmica envolvendo a divulgação de uma história em quadrinhos retratando dois homens se beijando.

Serviço

O quê? Seminário sobre diversidade

Quando? 18 de setembro, às 9h

Onde? Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi - São Paulo/SP)

Quanto? De graça (inscrições no link http://www.ciee.org.br/portal/apoio/eventos_opdig/novo_verificacpf.asp?Cod=1102)

Gostou desse post? Compartilhe!