- Início

- Conteúdo

Catho Lança Landing Page Exclusiva Para Pessoas Com Deficiência

DIVERSIDADE

Compartilhe Este Post

Buscando formas cada vez mais inclusivas para atender às pessoas com deficiência, a Catho lançou ontem (19), a landing page exclusiva para o público (www.catho.com.br/pcd). Libras e audiodescrição compõem o acesso à página, permitindo que deficientes visuais e auditivos consigam fazer bom uso da plataforma. O evento de lançamento aconteceu na Casa do Jasmin, no Jardim Paulista, São Paulo, com a presença de convidados, jornalistas, influenciadores e parceiros em geral.

Durante café da manhã servido no evento, os convidados tiveram uma experiência sensorial, momento onde as pessoas foram estimuladas a experimentar a rotina de uma pessoa com deficiência. Com venda nos olhos ou até mesmo em uma cadeira de rodas, o objetivo era fazer com que cada convidado pudesse vivenciar essa experiência, provocando uma verdadeira sensibilização.

"O lançamento da landing page acessível foi pensado para trazer a melhor experiência para os cliente. Oferecendo todas as ferramentas necessárias, o processo de cadastro, busca e candidatura de vagas se torna muito mais fácil e intuitivo. Queremos ter esses profissionais no mercado de trabalho porque acreditamos na inclusão. Nada mais justo do que proporcionar os mecanismos básicos para que isso ocorra", afirmou o gerente sênior de Marketing da Catho, Ricardo Morais.

Além disso, a programação teve a apresentação do vídeo institucional da campanha "Minha Vaga Por Direito", em vigor desde o dia 3 de dezembro, data em que é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A Catho tem um trabalho ativo com pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Desde 2016, profissionais com deficiência ou reabilitados do INSS, que são abrangidos pela Lei de Cotas, podem ter acesso ao banco de vagas de forma gratuita. Com a apresentação do laudo ou certificado de reabilitação do INSS válido, é possível usufruir da gratuidade ofertada pela Catho.

Minha Vaga Por Direito

Buscando atender melhor os profissionais com deficiência que recorrem à Catho em busca de uma vaga de trabalho, o lançamento da página se alinha também à campanha em vigor, "Minha Vaga Por Direito", ação com o objetivo de reivindicar a presença de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

Redesenhando o símbolo que representa as pessoas com deficiência, mas agora abordando uma outra perspectiva, a ação contará com aplicações em adesivos, stencil, cartazes, dentre outros, com o objetivo de trazer empoderamento e adesão à causa. A sede da Catho, em Barueri, recebeu a intervenção da campanha em seu espaço. As colagens e pinturas foram realizadas pelo grafiteiro e artista plástico, Rodrigo Chov, profissional que também possui deficiência física.

"O objetivo da criação da ação é torná-la perene, ou seja, sem prazo limite para acabar, buscando mais adesões à causa e perpassando seu conceito pela sociedade. Assim, a mensagem alcança seu potencial e os resultados podem ser observados a longo prazo, uma vez que pouco se conhece sobre as verdadeiras necessidades e limitações que há no universo das pessoas com deficiência", afirma Ricardo Morais.

Ao todo, mais de 20 empresas aderiram a campanha, dentre elas estão a Hand Talk, Web Para Todos, Espaço Cidadania, Sondery, IAD, Azul Locadora, Grupo Pnel, Audima, In Movimento Inclusivo, Revista Reação, dentre outros.

Gostou desse post? Compartilhe!