- Início

- Conteúdo

Carolina Ignarra, Da Talento Incluir, É Vencedora Em Diversidade Do Prêmio Veja-Se

Premiação

Compartilhe Este Post

A sócia fundadora da Talento Incluir, Carolina Ignarra, é a vencedora do Prêmio Veja-se - categoria Diversidade - promovido pela revista Veja, da editora Abril, para reconhecer e valorizar histórias de cidadãos excepcionais que se destacaram em 2018, como agentes de mudanças na sociedade brasileira.

A equipe da Veja indicou os três finalistas de cada uma das seis categorias (educação, inovação, saúde, diversidade, políticas públicas e cultura) e os vencedores foram selecionados na etapa final, por meio da votação popular nas redes sociais da revista, no período de 1 a 16 de dezembro de 2018.

"Esse prêmio representa muito mais que apenas um reconhecimento pessoal. Ele valoriza e incentiva as ações, os esforços e a atitude de pessoas e empresas que buscam na diversidade a inovação e o respeito ao próximo", declara Carolina Ignarra.

História vitoriosa

A história dessa empreendedora poderia ser mais uma história de superação após o trágico acidente de moto em 2001 que a tornou paraplégica, mas é muito mais que isso. Formada em Educação Física, é pós-graduada em dinâmicas dos grupos e especialista em neuroaprendizagem, ela precisou reinventar sua carreira profissional após o acidente.

Realizou o sonho de casar, ser mãe e ainda manter sua independência, por meio da empresa que fundou com a sócia e amiga de infância, Juliana Ramalho: a Talento Incluir. A consultoria foi criada para promover a inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho, além de preparar as empresas para melhor atender a esse perfil de consumidor.

Carolina também é palestrante em importantes congressos e eventos sobre o tema inclusão, como: "Encontro de Cidadania Corporativa, da Revista Gestão & RH"; CBTD (Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento); RH Congresso; Fórum Vagas, entre outros. Além disso, também é autora dos livros: "INCLUSÃO – Conceitos, histórias e talentos das pessoas com deficiência" e "Maria de Rodas – delícias e desafios na maternidade de mulheres cadeirantes".

O trabalho na Talento Incluir

De acordo com dados do IBGE, mais de 24% dos brasileiros (45 milhões de pessoas) possuem algum tipo de deficiência. Apesar da importância e da obrigatoriedade da lei, a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal ainda está muito abaixo do desejável. De acordo com os dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais solicitada pelo Ministério do Trabalho e Emprego) de 2017, apenas 441,3 mil estão empregados, o que corresponde a menos de 1% do total de pessoas com deficiência no país (45 milhões).

Com o objetivo de ajudar a mudar essa realidade a Talento Incluir desenvolve projetos de consultoria, treinamento, seleção e retenção com o objetivo de apoiar a inclusão de pessoas com deficiência como profissionais e, também como consumidores em cerca de 280 empresas, como: Gol, Raia Drogasil, Bradesco, Tereos, PwC PricewaterhouseCoopers, GRU Airport entre outras.

Com uma forma diferenciada no recrutamento e seleção de pessoas com deficiência em um conceito que vai além do cumprimento da lei, a Talento Incluir promove a inclusão real e completa, de modo que este perfil de profissional seja incluído ao time com papéis definidos e que possa fazer diferença nos resultados das empresas, assim como qualquer outro funcionário.

A consultoria viabiliza a inclusão nas empresas por meio de um programa exclusivo que inclui consultoria e treinamentos com o objetivo de levar a conscientização e a mudança social e física no ambiente corporativo, além de preparar as empresas para melhor atender a esse perfil de consumidor.

Gostou desse post? Compartilhe!