- Início

- Conteúdo

Assistência Farmacêutica Ajuda Empresas A Atender Colaboradores

Compartilhe Este Post

A crise econômica pode afetar milhares de trabalhadores no tratamento de sua saúde. Muitos pacientes, por exemplo, recebem a receita médica, mas não têm condições financeiras para seguir adequadamente as orientações do especialista. Por falta de recursos financeiros para a compra de remédios, uma boa parcela dos pacientes continua trabalhando sem o devido tratamento. Esta situação, além de agravar o estado de saúde do trabalhador, afeta seu bem estar de modo geral, fatores que reduzem sua produtividade. “Vários estudos mostram que muito dinheiro é perdido por funcionários doentes e com falhas de rendimento em suas atividades”, explica o Dr. Ricardo Marchi, médico, consultor e especialista em Saúde Corporativa.

Por isso, muitas empresas já adotam uma solução para garantir que seus colaboradores sigam as orientações recomendas pelos médicos. Trata-se dos PBMs (Programas de Benefícios de Medicamentos), um serviço que já beneficia mais de 30 milhões de usuários no Brasil. O PBM funciona como um plano de medicamentos para os trabalhadores.

Líder e referência no mercado de PBMs há mais de 19 anos, a ePharma criou para as companhias brasileiras o ePharma Plenus, um plano de medicamentos pré-pago. “Sua principal vantagem é oferecer uma previsão orçamentária sobre o acesso aos medicamentos para os colaboradores das empresas”, ressalta Marcos Brêda, diretor da ePharma.

Segundo ele, o serviço pode variar de uma companhia para outra de acordo com o percentual de cobertura determinado pelo RH. “Com o Plenus, a empresa paga valores fixos mensais sobre esse subsídio, garantindo tranquilidade para o trabalhador e seus beneficiários”, destaca Brêda.

A ePharma 

Referência em gerenciamento de benefícios farmacêuticos no Brasil desde 1999, a ePharma desenvolve soluções inovadoras para acesso e adesão a medicamentos oferecendo gestão e orientação especializada. Inovação, integração e cuidado em saúde são os pilares que sustentam a estratégia da companhia para atendimento aos seus clientes. Está conectada a mais de 26 mil farmácias em mais de 2.700 municípios em todo o Brasil. São mais de 30 milhões de usuários atendidos em planos de medicamentos.

Gostou desse post? Compartilhe!