- Início

- Conteúdo

As Diferentes Faces Do Lego

E-book 457

Compartilhe Este Post

A história começou em 1932, em uma aldeia na Dinamarca, quando Ole Kirk Kristiansen, mestre carpinteiro e marceneiro, fabricava escadas, tábuas de passar, banquetas e brinquedos de madeira. Não demorou muito para que a empresa, de sete funcionários, adotasse o nome LEGO, formado pelas palavras dinamarquesas “LEg GOdt” (“brincar bem”).

Hoje, quase noventa anos depois, a companhia conta com mais de 18 mil funcionários espalhados em setenta países em que atua. Há diferentes capítulos meio a essa história, um deles é o Lego Serious Play (LSP). Na década de 1990, os executivos da Lego ficaram preocupados ao notar o crescimento do interesse pelo videogame entre as crianças. Era necessário, então, pensar em novas estratégias para a empresa.

O presidente na época, Kjeld Kirk Kristiansen, chamou os professores Johan Roos e Bart Victor para ajudar na missão. Em parceria com Robert Rasmussen, da LEGO, e outro professor, David Owens, criaram, em 1996, a metodologia Lego Serious Play (LSP), que utiliza as peças da marca como uma ferramenta para abordar os problemas organizacionais.

Clique aqui e acesse o eBook completo. (EXCLUSIVO PARA ASSINANTES)

Gostou desse post? Compartilhe!