- Início

- Conteúdo

Allianz investe em capacitação e muda a realidade de jovens de baixa renda

Compartilhe Este Post

Cada vez mais empresas têm voltado suas práticas de RH para a gestão humanizada de pessoas, promovendo a transformação social sem deixar de suprir demandas internas. É importante lembrar que gerar oportunidades para pessoas de diferentes classes, gêneros, orientações sexuais e etnias pode aumentar consideravelmente os índices de engajamento e produtividade e, principalmente, trazer soluções diversas para questões internas.

O valor do comprometimento social extrapolou a sustentabilidade e a solidariedade e passou a gerar lucro para as organizações. É a velha história de unir o útil ao agradável. Seguindo essa lógica, a multinacional Allianz Partner, do grupo Allianz, mudou a vida de jovens de baixa renda que moravam em comunidades localizadas no entorno da sua filial em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

A partir da capacitação de mais de 30 alunos, foram preenchidas vagas na organização e contratados profissionais com alta taxa de engajamento. Os jovens que não foram efetivados imediatamente, por terem obtido avaliações bastante positivas, estão inscritos no banco de vagas da empresa, além de terem ampliado suas chances de conseguir emprego em outros locais.

Clique aqui para conferir o Benchmarking completo (CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES)