- Início

- Conteúdo

Agir, O Verbo Que Transforma O Sonho Em Realidade!

Coluna

Compartilhe Este Post

Temo que muitas das coisas que foram escritas aqui já eram conhecidas, mas possivelmente estavam guardadas, encaixotadas no porão da mente, uma vez que podem incomodar muito e dão trabalho para colocar em prática. 

Bem a opção agora é continuar deixando-as no porão ou querer de fato fazer diferença no Universo. A vida está aí, para ser vivida e apreciada por todos. A vida é um grande parque de diversões, onde o objetivo é individual e intransferível, onde a centelha viva da luz espera por aparecer e brilhar de forma única. 

A ação é de cada um, depende de vontade de humildade e de persistência para simplesmente SER. Aí, sim, podemos falar de SUCESSO.

Para tudo isso é necessário energia 

A energia é a forma vital que nos faz agir, o que nos entusiasma, é o que nos faz caminhar em direção aos nossos impulsos e desejos. Para que ela se manifeste, precisamos de um corpo saudável, desperto, forte e flexível. 

Aqui é que paramos para lembrar dos hambúrgueres, das carnes gordurosas, dos cigarros, das bebidas, enfim, tudo aquilo que estamos cansados de saber que nos debilita, que nos deixa sem energia vital, tudo aquilo que desgasta nosso organismo. Somos tão responsáveis pelas máquinas da fábrica ou do escritório e tão irresponsáveis com a nossa máquina, com o veículo que nos possibilita chegar aos nossos resultados. É impressionante quando mal podemos fazer a nós mesmo, utilizando o prazer como desculpa, as reuniões sociais como impeditivas de eliminar o álcool e das drogas para combater o stress.

Nosso corpo precisa de sono, alimentação adequada e movimento. O sono antes da meia noite é o que repousa os nervos fatigados de um dia de tensão. Aprender a relaxar todos os músculos antes de dormir pode garantir um sono repousante. Interessante, se formos a uma fábrica, os gerentes, diretores, chefes, operários, todos saberão dizer o que uma máquina precisa para funcionar direito e talvez muitos de nós não saibamos como relaxar, como comer, quando dormir, que movimentos fazer, aspectos fundamentais para a nossa máquina. 

Deveríamos comer com a intenção de manter o corpo forte e saudável e não por prazer. O alimento tem como objetivo fazer com que nos aproximemos dos nossos objetivos, é o que nos dá força para alcançarmos aquilo que queremos. É o combustível que se transforma em energia, acompanhado de uma boa respiração. E aí vem uma outra pergunta: será que sabemos respirar? Primeiro, precisa ver se a poluição deixa, depois as roupas justas e gravatas apertadas, fazem com que o ar chegue, quando muito, até o pulmão e não desça até o diafragma. Coitada da nossa máquina, mais uma vez prejudicada pela falta de oxigênio. Reaprender a respirar … parece brincadeira, mas é o que muitos de nós precisamos, deixar o ar chegar a todas as partes do corpo. 

Alongar e exercitar os músculos garante flexibilidade, rapidez e força. E, como corpo e mente se inter-relacionam continuamente, todo benefício na oxigenação e flexibilidade muscular tem seu contra-ponto positivo no nível mental. 

Vale a pena uma pequena parada para uma breve pergunta: Como você está tratando sua máquina? 

Aguardo a sua resposta nos comentários. 

Grande abraço

Por Fátima Motta, Profa. Dra. Fátima Motta, Sócia-Diretora da FM Consultores. É uma das colunistas do RH Pra Você. O conteúdo dessa coluna representa a opinião do colunista. Foto: Divulgação. O conteúdo dessa coluna representa a opinião do colunista.

Gostou desse post? Compartilhe!