- Início

- Conteúdo

Ação Divulgará Melhores Empresas Do Setor Financeiro Para Se Trabalhar

Eventos 403

Compartilhe Este Post

Boas práticas que incentivem um sistema financeiro saudável, ético, eficiente e que gere uma melhor experiência para toda a sociedade são condições essenciais para impulsionar o desenvolvimento econômico do País. Com a finalidade de incentivar um ambiente organizacional mais favorável ao colaborador, a ACREFI (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) e o GPTW (Great Place to Work) firmaram uma parceria na criação do ranking “Melhores Empresas para trabalhar no Sistema Financeiro”.

Os vencedores das categorias ‘bancos’, ‘serviços financeiros’, ‘cooperativas de crédito’ e ‘financeiras’ serão revelados amanhã (08/10), às 8h20, em cerimônia realizada no Hotel Renaissance -SP (Al. Santos, 2233). O ranking foi desenvolvido pelo GPTW, que é autoridade global em pesquisa de clima organizacional, desde 1997, e responsável pela metodologia que classifica as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, lista publicada anualmente pela revista Época Negócios, da Editora Globo. De forma inédita e pioneira, o GPTW, em parceria com a ACREFI, inauguram agora o Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar do Sistema Financeiro.

Para o presidente da ACREFI, Hilgo Gonçalves, um ambiente harmonioso é importante para atrair e reter talentos, além de melhorar a experiência dos colaboradores e clientes. “Um colaborador engajado ao propósito da empresa atende melhor e clientes mais bem atendidos tornam-se fiéis e geram relacionamentos duradouros, contribuindo com a conquista de resultados mais sustentáveis”, enfatizou Hilgo.

O GPTW foi fundado há mais de 25 anos nos Estados Unidos, por Robert Levering e Amy Lyman, e traz em sua marca o prestígio e o reconhecimento internacional por desenvolver as pesquisas das Melhores Empresas para Trabalhar em 60 países (América do Norte, América Latina, Europa, África, Oceania e Ásia), impactando mais de 12 milhões de funcionários todos os anos. Sua missão é construir uma sociedade melhor“Ao transformar a qualidade dos ambientes de trabalho, podemos também transformar os valores e a maneira com que as pessoas se relacionam dentro e fora da empresa, contribuindo para a melhoria de nossa sociedade. Mais do que apenas uma crença, essa é a razão pela qual o GPTW existe”, ressalta Ruy Shiozawa, CEO do GPTW Brasil.

A sustentabilidade do crédito, bem como a Cidadania Financeira, incluindo o consumo consciente são pilares importantes da ACREFI. Essa parceria fortalece ainda mais esses preceitos, uma vez que ACREFI e GPTW trabalharão em conjunto com essas entidades para fortalecer ainda mais o sistema financeiro nacional. “Esse é um movimento importante que, sem dúvida, impacta positivamente no ambiente das corporações. 34 empresas fazem parte do ranking e, esse movimento inédito, promoverá um grande incentivo ao setor”, finaliza Hilgo.

Gostou desse post? Compartilhe!