- Início

- Conteúdo

A urgente necessidade de se combater rótulos e preconceitos nas empresas

Eventos 1441

Compartilhe Este Post

Um ambiente de trabalho hostil pode proporcionar uma série de consequências negativas para as empresas e, em especial, para os empregados. Colaboradores que se sentem reprimidos tendem a produzir pouco e a desenvolver problemas psicológicos. Não à toa, a depressão, assim como transtornos de ansiedade, estão entre as principais causas de afastamento do trabalho, de acordo com o INSS em levantamento feito em 2013.

Uma previsão assustadora da Organização Mundial da Saúde (OMS), com dados levantados por Marco Fabossi, autor do livro “Coração de Líder – A Essência do Líder Coach”, aponta que, na próxima década, nenhuma doença terá tantos casos no mundo quanto a depressão. O dado só comprova o quanto a mente exige atenção especial.

O evento “Rótulos e Preconceitos: Viés Inconsciente Pelos Olhos da Neurociência”, trouxe uma interessante explicação a respeito de como o cérebro desenvolve preconceitos, assim como suas implicações. O estudo dessa temática dentro do capital humano oferece uma demonstração de como o indivíduo toma decisões, mostrando pesquisas atuais sobre as consequências da exclusão nos negócios e as formas de reverter essa situação.

Clique aqui e acesse o Report completo deste evento (CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES)