Um ambiente de trabalho hostil pode proporcionar uma série de consequências negativas para as empresas e, em especial, para os empregados. Colaboradores que se sentem reprimidos tendem a produzir pouco e a desenvolver problemas psicológicos. Não à toa, a depressão, assim como transtornos de ansiedade, estão entre as principais causas de afastamento do trabalho, de acordo com o INSS em levantamento feito em 2013.
Uma previsão assustadora da Organização Mundial da Saúde (OMS), com dados levantados por Marco Fabossi, autor do livro “Coração de Líder – A Essência do Líder Coach”, aponta que, na próxima década, nenhuma doença terá tantos casos no mundo quanto a depressão. O dado só comprova o quanto a mente exige atenção especial.
O evento “Rótulos e Preconceitos: Viés Inconsciente Pelos Olhos da Neurociência”, trouxe uma interessante explicação a respeito de como o cérebro desenvolve preconceitos, assim como suas implicações. O estudo dessa temática dentro do capital humano oferece uma demonstração de como o indivíduo toma decisões, mostrando pesquisas atuais sobre as consequências da exclusão nos negócios e as formas de reverter essa situação.
Clique aqui e acesse o Report completo deste evento (CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES)