- Início

- Conteúdo

A Startup Espanhola Movo Chega Ao Brasil Para Concorrer No Mercado De Patinetes Elétricos

TECNOLOGIA 2182

Compartilhe Este Post

Chega a São Paulo uma nova opção de empresa que oferece patinetes elétricos. A Movo, startup espanhola, que vem em um movimento de expansão após a captação de US$ 22,5 milhões em investimentos, anuncia que prevê iniciar as suas atividades no país já no segundo semestre deste ano.

A acionista da Movo é a empresa Cabify, que está no Brasil em concorrência aos negócios de transporte por apps, como Uber e 99. O mercado brasileiro entra como um dos 10 locais em que companhia espera chegar em 2019.

A forma de oferecer o serviço será semelhante a de empresas como Grow e Grin, com o usuário que baixa o aplicativo e encontra em tempo real os lugares que os patinetes estão. Escolhe e usa a câmera do smartphone para a leitura de um QR Code de desbloqueio do veículo. Os preços para utilizar os patinetes ainda não foram divulgados.

Para quem não conhece a empresa, a Movo opera em países da América Latina como México, Chile, Colômbia e Peru. O movimento de expansão conta com duas empresas na lista de acionistas: a Mutua Madrileña e o fundo de venture capital Seaya Ventures, que se juntam à Cabify no conselho da companhia espanhola.

 

Gostou desse post? Compartilhe!