- Início

- Conteúdo

A Missão Do Rh No Desenvolvimento Da Mobilidade Corporativa

Compartilhe Este Post

As ruas das cidades brasileiras estão testemunhando o crescimento do uso da bicicleta como meio de locomoção. Fato esse fez com que a produção do modal aumentasse 15,9% em 2018. Há cinco anos, o primeiro aplicativo de transporte privado chegava ao Brasil. Hoje, já são 362,4 mil viagens feitas diariamente com diferentes empresas do mercado, segundo a Pesquisa Origem-Destino do Metrô.

Os dados ajudam a ilustrar como a relação da população brasileira com o transporte vem mudando. Quando relacionamos a afirmação com as novas gerações, o cenário ganha ainda mais contornos. Segundo a Pesquisa Alelo Tendências de Mobilidade da Geração Z, feita pela companhia em parceria com o Instituto Jr Mackenzie, 41% dos entrevistados sem habilitação para carro não apresentaram interesse ou necessidade de dirigir na época.

O levantamento, feito ao final de 2017 com mais de 1.500 pessoas de nove cidades brasileiras com idades entre 16 e 25 anos, destacou também a multiplicidade de modais que eles utilizam, sendo que 55% ainda se locomovem de ônibus. Pensando no futuro, 65,2% dos jovens entrevistados veem alternativas de mobilidade urbana em relação aos carros: 23,6% apostam em aplicativos de transporte, 10,9% em metrô e 10,5% nas bicicletas.

Clique aqui para conferir o eBook exclusivo produzido pela equipe do RH Pra Você (CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES)

Gostou desse post? Compartilhe!