- Início

- Conteúdo

A contribuição da Atenção Primária para o combate à COVID-19

Eventos 372

Compartilhe Este Post

A “Atenção Primária” tem sido apresentada internacionalmente como uma estratégia de organização da atenção à saúde para responder de forma regionalizada, contínua e sistematizada à maior parte das necessidades de saúde de uma população, integrando ações preventivas e curativas, bem como a atenção a indivíduos e comunidades.

Diante do atual contexto de pandemia, a Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), vinculada ao Ministério da Saúde, criou e disponibilizou o "Protocolo de Manejo Clínico do COVID-19 na Atenção Primária à Saúde", com o objetivo de definir o papel dos serviços de Atenção Primária à Saúde/Estratégia Saúde da Família (APS/ESF) no manejo e controle da infecção COVID-19, assim como disponibilizar os instrumentos de orientação clínica para os profissionais que atuam na porta de entrada do SUS a partir da transmissão comunitária de do novo coronavírus no Brasil. 

A partir disso, a ASAP (Aliança para a Saúde Populacional) convida você para acompanhar um webinar gratuito sobre Atenção Primária. Especialistas renomados abordarão diferentes implantações e implementações que estão sendo adotadas na gestão de saúde populacional.

Participarão do evento online:

  • Eduardo Marques, Conselheiro da ASAP e Diretor Executivo de Pessoas e Sustentabilidade do Grupo Fleury
  • Dr. José Carlos Prado Júnior,  Membro do Comitê Técnico da ASAP e Gerente de Medicina de Família no Hospital Sírio Libanês
  • Dr. Renato Walch,  Membro do Comitê Técnico da ASAP e Diretor Médico da Amparo Saúde
  • Mahiti Godoy,  Membro do Comitê Técnico da ASAP e Vice-presidente de expansão e inteligência em saúde na Prontmed.

Para acompanhar o webinar, marcado para quinta-feira (7), das 12h às 13h, basta entrar neste link: https://youtu.be/LGEYwnFF-D4.

Você também vai gostar