- Início

- Conteúdo

9º Encontro Rh Que Inspira Discute Os Desafios Da Liderança

Eventos

Compartilhe Este Post

Com o tema ‘Liderança: uma questão de FIT’’, nona edição do evento traz especialistas em palestra e mesa redonda para inspirar profissionais de diversas áreas

A liderança está presente em todos os lugares, principalmente no mundo dos negócios, onde se sobressai quem tem esse espírito de líder. Mas o que fazer quando aparecem desafios e obstáculos? Para discutir sobre o tema, acontece nesta sexta-feira, 17 de agosto de 2018, a partir das 8h, o 9º Encontro RH Que Inspira. Realizado na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, o evento reúne mais de 100 pessoas para palestra, mesa redonda e conversas sobre o tema ‘Liderança: uma questão de FIT’. Além das discussões, vão haver períodos para networking e oportunidade para pessoas fora do mercado de trabalho se apresentarem para oportunidades de se recolocarem profissionalmente.

“O principal objetivo do evento é provocar os participantes a refletirem sobre suas posturas enquanto líderes e saírem de lá estimulados a agir de forma diferente. Todos os encontros que realizamos geraram estes incômodos positivos e como o tema liderança é muito debatido no grupo, estamos muito animados que os resultados serão altamente produtivos”, diz Lilian Cidreira, fundadora do evento e do grupo RH Que Inspira.

As discussões do evento começam com uma palestra de Juliana Mansur, psicóloga doutora em Administração pela FGV, sobre o tema ‘Liderança: uma questão de FIT’, onde serão discutidos os tipos de líderes e qual seria o modelo ideal. Além disso, Mansur apresentará os resultados de uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas com a EBAPE (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas) sobre os perfis de liderança dos brasileiros.

Em seguida, os participantes vão ter a chance de realizar networking em um coffee break e, no Momento Carreira, três pessoas desempregadas vão a frente e se apresentam por três minutos para criar contatos e tentar a recolocação no mercado. No final, Annibal Pedro Schleder Junior, que possui mais de 30 anos de experiência corporativa, se junta com mais 3 convidados de diversas áreas para trazer cases e realizar uma mesa redonda com o tema ‘Os desafios da Liderança’.

A ideia do encontro surgiu com o grupo RH Que Inspira, criado por Lilian Cidreira, também CEO da consultoria Future Minds. Há dois anos era um grupo no WhatsApp com 15 pessoas, mas hoje é um dos maiores grupos brasileiros de RH na internet, ultrapassando mais de 35 mil membros na rede social LinkedIn. A proposta é gerar conteúdo positivo e ajudar no desenvolvimento de outros profissionais de recursos humanos.

“O grupo RH Que Inspira surgiu por eu ter observado uma carência de ações que promovessem e estimulassem o compartilhamento de conhecimento e colaboração entre profissionais de RH e, a partir disso, alavancar o protagonismo e ações inovadoras. O grupo, desde a sua concepção, tem o foco de promover a empatia entre os participantes e trazer conteúdos relevantes e agregadores aos profissionais de recursos humanos”, diz Lilian.

O evento é gratuito e as inscrições para participar devem ser realizadas até o dia 16/08 no site https://www.eventuzz.com/9-encontro-rh-que-inspira#showInfo.  

Gostou desse post? Compartilhe!