- Início

- Conteúdo

5 Razões Para Sua Empresa Investir Em Benefícios Corporativos

Compartilhe Este Post

Segundo um estudo publicado pela Page Talent, jovens nascidos a partir de 1990 são cada vez mais atraídos por empresas que oferecem benefícios corporativos. Na mesma linha de pesquisas, um levantamento da comunidade de carreiras Love Mondays revela que, quando os benefícios são aliados à saúde, os colaboradores podem aumentar a produtividade em cerca de 40%, além de ser um importante fator para engajar a equipe.

No Brasil, os benefícios oferecidos são um importante condutor para a retenção de talentos e a permanência de colaboradores dentro de uma companhia. E o momento de início de um novo ano é o momento ideal para rever práticas, organizar atividades e inovar a sua empresa, investindo em soluções que propiciem melhores resultados e também um maior desempenho da equipe.

Pensando nisso, Carolina Dassie, fundadora e CEO da Hisnëk, startup que oferece benefício nutricional para empresas, trouxe cinco motivos para você levar os benefícios corporativos para sua organização.

  1. Maior produtividade

Uma pesquisa conduzida pela Health Enhancement Research Organization apontou que uma alimentação mais saudável e regular pode fazer com que o desempenho seja 25% superior à média. Já quem associa uma boa alimentação à prática frequente de atividades físicas reduz as faltas no trabalho em 27%. Por conta disso, benefícios nutricionais são uma boa pedida para aumentar a produtividade da equipe.

  1. Mais engajamento

Em época na qual as novas gerações, principalmente, transitam de empresa para empresa de forma frequente, as organizações devem pensar em estratégias para manter os seus talentos. Investir em um ambiente leve e benefícios que promovam e prezem pela saúde e bem-estar dos funcionários tendem a deixá-los mais motivados, felizes e dispostos a dar o seu máximo.

  1. Fidelidade à empresa

Assim como citado no segundo item da lista, é comum que os profissionais de hoje não criem raízes nas empresas. Contudo, os benefícios corporativos propiciam um vínculo maior entre organização e colaborador. Quando o colaborador está satisfeito com a empresa, compartilha da visão e dos valores da companhia e ainda é contemplado com inúmeras vantagens trabalhistas no final do mês, ele dificilmente sentirá vontade de procurar outro emprego. Com a prática, você terá um time fiel à empresa.

  1. Promoção da satisfação

Cada vez mais os profissionais buscam por empregos em que consigam conciliar, de forma equilibrada, a vida pessoal. Então, ambientes onde normalmente passamos oito horas e que garantem qualidade de vida são extremamente desejáveis pelos funcionários, além de ser o quinto item que mais gera reclamação em empresas que não o oferecem. Atente-se a isso e  promova um universo agradável e acolhedor a seus colaboradores.

  1. Gerar recomendações

Ter funcionários que gostam do que fazem e notam na empresa um esforço para apoiá-lo com seu bem-estar físico e mental é fundamental para o aumento da reputação da marca. Esses talentos recomendam os seus locais de trabalho porque sentem orgulho de atuarem na empresa. 

Gostou desse post? Compartilhe!