- Início

- Conteúdo

5 Ferramentas Online Para Ajudar Nas Despesas De Início De Ano

FINANÇAS

Compartilhe Este Post

A chegada de um novo ano é marcada por grandes expectativas, resoluções e projetos inovadores. No entanto, para a maior parte dos brasileiros, essa época também é sinônimo de contas a pagar. Além dos gastos cotidianos como água, luz e telefone, também são acrescentados à lista os impostos, como IPTU e IPVA, licenciamento de veículos, rematrículas, materiais escolares e gastos com viagens de férias.

Para organizar as finanças e economizar nas despesas do começo do ano, é possível utilizar aplicativos e ferramentas online que oferecem planilhas inteligentes, descontos em pagamento de contas e compras pela internet. Confira algumas plataformas que podem ajudar:

PicPay

O aplicativo PicPay funciona como uma carteira digital, que possibilita compras de créditos para celular, transporte público e pagamento de contas bancárias por meio do smartphone. A grande vantagem da ferramenta são as promoções de cashback (dinheiro de volta). Em alguns casos o aplicativo oferece até 20% do dinheiro de volta em pagamentos de boletos pela plataforma, que podem ser utilizados em novas transações ou depositados na conta bancária. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.

Tiendeo

O Tiendeo é uma plataforma que reúne folhetos e catálogos dos principais supermercados do país. A ferramenta permite que os consumidores se informem sobre os preços oferecidos pelos produtos nas lojas físicas e optem pelo melhor custo benefício na hora de fazer as compras domésticas. O Tiendeo pode ser consultado pelo site ou por meio do aplicativo disponível para Android e iOS.

Cuponomia

O Cuponomia reúne ofertas e cupons de desconto para compras em diversas lojas online. Com os códigos promocionais é possível economizar até 20% na compra de livros, materiais escolares, mochilas, entre outros produtos. Para utilizar os cupons, é necessário acessar o site do Cuponomia, copiar o código do desconto oferecido e inserir na finalização do pedido na loja online.

Zumpy

O Zumpy é um aplicativo de compartilhamento de transporte, disponível nas principais capitais brasileiras. Com a ferramenta, o motorista pode compartilhar o seu trajeto e oferecer caronas para passageiros com destinos dentro da rota. A cada carona oferecida, os motoristas acumulam créditos que podem ser trocados por combustível nos postos de gasolina ou podem ser abatidos na parcela do IPVA. O Download está disponível para smartphones Android e iOS.

Guia Bolso

O aplicativo Guia Bolso é ideal para ajudar a organizar as finanças, não apenas com as despesas de Janeiro, mas a dica vale para todos os meses do ano. A plataforma permite vincular movimentações de contas bancárias e cartões de crédito, para controle dos gastos, contas a vencer e informações sobre saldos de investimentos. O download do app pode ser feito gratuitamente em smartphones Android eiOS.

Gostou desse post? Compartilhe!