- Início

- Conteúdo

5 Dicas Para Profissionais Que Querem Vencer Na Área Digital

Dicas

Compartilhe Este Post

Na era da chamada Indústria 4.0, conceito que representa a nova fase tecnológica e seu impacto dentro das empresas, o profissional moderno, para se destacar, precisa estar cada vez integrado

O que antes eram diferenciais, como criatividade e resiliência, hoje são habilidades complementares que se somam a uma gama de outras exigências feitas pelas empresas.

Por conta disso, o gerente geral da TWP WorldWide, Caio Infante, um dos palestrantes do Congresso Internacional Abit (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção), evento que ocorre em outubro, em São Paulo, tem cinco dicas para quem quer alcançar o sucesso na indústria 4.0.

1 - Treine sua Inteligência emocional

Saber equilibrar as emoções é primordial. O profissional do futuro precisa ter equilíbrio no ambiente de trabalho, ser ponderado, saber tomar decisões importantes em momentos críticos e, principalmente, manter o sangue frio para não "se afobar".

2 - Aposte no trabalho colaborativo

O trabalho nas empresas é cada vez mais interdependente entre as áreas que as compõem. Portanto, saber se relacionar tanto virtual quanto presencialmente é fundamental para o profissional que deseja se destacar na nova indústria.

3 - Não fuja dos desafios

Para crescer, desafios devem ser superados. É natural que, desde as tarefas rotineiras até todo o círculo de pessoas ao redor, mudanças ocorram. E quem deseja prosperar deve se preparar para elas.

4 - Alinhe-se aos valores da empresa

 “Vestir a camisa da empresa” é mais do que uma simples expressão. Ter a possibilidade de crescer consiste em conhecer os propósitos e os valores das organizações. Isso vale tanto para quem já é funcionário quanto para um candidato.

5 - Aprenda sempre

O mercado, assim como o conhecimento, é dinâmico. Por conta disso o aprendizado será constante, pois as ferramentas estão em constante transformação. Manter-se atualizado em será fundamental para ter sucesso.

Gostou desse post? Compartilhe!