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5 dicas para aumentar a presença online da sua empresa

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O novo coronavírus e o isolamento social causado pela pandemia mudaram totalmente a dinâmica do mundo dos negócios. Hoje, é preciso ter uma forte presença digital para continuar não apenas relevante e lembrado pelos clientes, mas especialmente para conseguir atendê-los e até mesmo alcançá-los, já que se faz necessário o isolamento social para conter o avanço do vírus.

A especialista em marketing digital e escritora do livro ‘Instagram para Negócios' (DVS Editora), Julia Munhoz, revela que as mudanças e adequações precisam ser feitas imediatamente já que as coisas jamais serão como antes: “é mais do que chegado o momento de enxergar o Instagram como mais do que uma mera plataforma de entretenimento e sim como um lugar para se fazer negócios de todos os tipos, desde o relacionamento com influenciadores até o consumidor final. Com a pandemia, as empresas precisarão correr contra o tempo para se tornarem cada vez mais digitais dentro do contexto do marketing de influência, mudando não apenas o operacional mas principalmente o mindset.”

Confira as dicas de Julia Munhoz, baseadas no Método X, desenvolvido por ela, para fazer a sua empresa ter total presença online e vencer a crise causada pela COVID-19:

1 - Atração: É fundamental atrair as pessoas certas para o seu negócio. Se isto não acontecer você não terá retorno algum do seu investimento. Você precisa encontrar pessoas que precisem dos seus produtos ou serviços. Atrair as pessoas erradas além de custar tempo e dinheiro gasta muita energia e leva à desmotivação. Não tente oferecer carne para vegetarianos. Isto é imprescindível para o seu negócio e também nas redes sociais.

2- Construa audiência com os seguidores certos e invista em nicho: de nada adianta ter milhares de seguidores se nenhum deles consome o tipo de produto ou serviço que você oferece. Pesquisar um nicho de mercado e investir nele fará toda a diferença. Ao falar com todo mundo, você não fala com ninguém.

Identificar o nicho permite atender ao seu cliente de forma assertiva e específica, uma comunicação que se alinha perfeitamente aos interesses do cliente e à sua estratégia de marketing. Assim você constrói a sua audiência, a partir do seu posicionamento e da sua produção de conteúdos que atendam ao seu avatar.

3- Seja um especialista / autoridade: ao se tornar um especialista ou uma autoridade naquele determinado nicho, você terá o seu trabalho reconhecido nos meios mais importantes do seu mercado. Quando você conhece bastante sobre o assunto você se torna um especialista, mas quando você tem o reconhecimento dos demais, então você passa a ser uma autoridade.

4- Cultive relacionamentos: o relacionamento irá gerar uma fidelidade maior entre você e o seu cliente. Pessoas só compram de empresas e marcas em que confiam. Portanto, tenha como pilares a construção dessa confiança através do relacionamento entre você e seu cliente no Instagram e nos canais de comunicação disponíveis.

A construção de relacionamento não apenas irá aumentar a conversa em vendas como irá te levar ao chamado círculo de ouro do Instagram, onde estão os mais confiáveis influenciadores.

5- Esteja pronto para o seu público e seus clientes: você está realmente pronto para receber o seu cliente na sua rede social? Assim como é essencial conquistar seguidores também é fundamental produzir conteúdo consistente na sua rede social, com periodicidade definida, de modo que haja sempre algo novo e não fique um hiato enorme de tempo entre os posts, o que desmotiva as pessoas de continuarem seguindo a sua página. Em vez de reclamar que não geram conteúdo por ter poucos seguidores, engaje-se e produza conteúdo a fim de atrair, engajar e multiplicar.

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