- Início

- Conteúdo

5 Competências Que Jair Bolsonaro Deverá Ter Na Presidência Do País

Compartilhe Este Post

A eleição de 2018 foi marcada por momentos polêmicos. Casos envolvendo fake news, manifestações de ódio entre esquerda, direita e seus extremos, violência, dentre outras situações que só evidenciaram ainda mais a polarização política existente no Brasil.

Pensando somente na votação presidencial, vencida neste domingo pelo candidato Jair Bolsonaro, do PSL (55,13% dos votos válidos contra 44,87% de Fernando Haddad, candidato do PT), foram mais de 11 milhões de votos em branco (2,15%) ou anulados (7,42%), além de uma taxa de abstenção que não se via desde 1998: mais de 31 milhões de brasileiros (21,3% do eleitorado do Brasil) não foram as urnas. Os números denotam ao quanto uma considerável parte da população não se sente representada.

Em meio ao momento delicado, no qual unir o país será um dos principais desafios do novo mandatário do país, o presidente do Grupo Empreenda, consultor, palestrante e autor do livro ‘Seja o líder que o momento exige’, César Souza, aponta cinco competências fundamentais que Bolsonaro deve exercer em sua gestão. São elas:

  • Oferecer propósito – é preciso convencer às pessoas que irá lutar por aquilo que elas desejam. Não bastam palavras, é necessário mostrar como irá perseguir esses objetivos. Só assim haverá uma identificação.
  • Formar outros líderes – ter em sua equipe, seja nos ministérios, nas secretarias e nos órgãos e entidades da administração federal, pessoas competentes capazes de administrar e criar mecanismos que atendam as aspirações da população.
  • Liderar 360 graus – a liderança do futuro presidente deve ser abrangente. É preciso saber trabalhar em conjunto com os aliados, outras instâncias governamentais, demais poderes sociedade civil, empresários, órgãos sindicais.
  • Surpreender pelos resultados – o futuro presidente não pode apenas cumprir o que prometeu. Ele deve fazer sempre fazer mais pelo povo e, com isso, surpreender as pessoas. As ações, sejam no campo da saúde ou da educação ou de qualquer outra área, devem ajudar a construir a base de um futuro melhor para todos.
  • Inspirar pelos valores – esse conjunto de ações ajudará a trazer de volta o clima de confiança e transparência que a população tanto deseja.

Aos 63 anos, Jair Bolsonaro será o 38º presidente do Brasil.

Gostou desse post? Compartilhe!