- Início

- Conteúdo

4 Sinais Para Identificar O Perfil De Um Bom Empreendedor

Compartilhe Este Post

Segundo pesquisa realizada pela Fundação Estudar, 69,8% dos brasileiros entre 18 e 34 anos sonham em ter o seu próprio negócio. Entretanto, para um empreendimento ter sucesso, é necessário muita pesquisa e planejamento.  Mas não apenas isso!

Luzia Costa, CEO do Grupo Cetro, empresa do segmento de beleza e estética, explica que um dos fatores mais importantes para quem quer abrir sua empresa é, primeiramente, se conhecer. Além disso, algumas características e habilidades precisam ser desenvolvidas para que as chances de sucesso sejam maiores.

E para Luzia, quatro aspectos são determinantes para identificar quem se encaixa no grupo dos bons empreendedores:

1 – Confiança

Com confiança e pés no chão, a possibilidade de acertar é maior. Um empreendedor de destaque deve não somente acreditar em si, como também precisa saber o momento certo de tomar iniciativas. Não ter medo de arriscar e nem das dúvidas que terão sobre sua capacidade fazem toda a diferença.

2 – Paixão

É muito difícil alcançar objetivos sem que haja orgulho e paixão para se fazer o que é proposto. Um empreendedor que ama o que faz se sentirá motivado pela escolha que fez, o que será uma alavanca para ele se manter firme na área e para superar obstáculos.

3 – Flexibilidade

O empreendedor deve estar aberto para novas mudanças e oportunidades. Ter sucesso e crescer depende de saber adaptar tudo o que for necessário. Nem tosos os planos serão seguidos à risca.

4 – Persistência

Às vezes, pode ser difícil convencer as pessoas ao redor a respeito de sua ideia. Amigos, familiares e o mercado podem ter uma visão mais negativa do que positivo sobre o seu empreendimento, mas a desconfiança é natural. No entanto, quem deseja vencer na carreira precisa ser persistente e entender que, no começo, nem sempre os lucros podem ser os desejados. Acreditar na ideia é o primeiro passo para desenvolvê-la, independentemente da opinião alheia.

Gostou desse post? Compartilhe!