- Início

- Conteúdo

3 Profissões Que Inovaram Ao Investir Em Tecnologia

TECNOLOGIA

Compartilhe Este Post

Investir no digital é, hoje, quase que obrigatório para uma empresa ter sucesso. Ter o auxílio da tecnologia é essencial para os processos serem otimizados, a produtividade aumentar e os profissionais atuarem com maior eficiência e facilidade. E é por conta disso que várias áreas estão, cada vez mais, se modernizando e trazendo o que há de moderno para seus setores. Dentre elas, três bons exemplos podem ser destacados: áreas jurídicas, RH e contabilidade.

Legaltechs ajudam advogados a economizar tempo e dinheiro

O Previdenciarista.com, site de conteúdo voltado a atualizar o advogado previdenciário, é exemplo do quanto a tecnologia é útil na economia de tempo. Especializada em atender demandas de advogados que atuam em ações relacionadas à previdência social, a plataforma criada em 2013 ganhou o apelido de "Netflix" do direito previdenciário por disponibilizar mais de 2 mil petições para os advogados assinantes.

CEO do site, Renan Oliveira explica que as pilhas de livros, documentos e processos impressos em papel estão, aos poucos, sendo substituídos por uma outra realidade. “Os próprios tribunais de Justiça estão migrando para o processo eletrônico, alguns já migraram completamente e os advogados não podem ignorar estas mudanças, pois correm o risco de ficarem obsoletos. Seguindo essa modernização, o Previdenciarista já registrou mais de 5 milhões de visualizações das páginas e todos os dias atualiza novas petições de casos e clientes reais em seu site”, explica.

RH aposta em tecnologia para inovar e se renovar

No Brasil, é estimado que cerca de 122 startups se destacam por fornecer serviços tecnológicos ao RH, os chamados HR Tech (human resources technology) ou RH Techs. Os modelos de negócio atuam com recrutamento, avaliação de performance e gestão de processos.

Uma das RH Techs espalhadas pelo país, o VExpenses, startup de Ribeirão Preto (SP), oferece soluções para a gestão de despesas corporativas. O processo é conduzido com o auxílio de um app que facilita a prestação de contas entre as empresas e os colaboradores. Também por meio da plataforma digital é possível evitar fraudes e limitar gastos.

Bruno Pain, co-fundador da startup, conta que sem as planilhas e com o tempo que não é mais perdido com cálculos, o funcionário é capaz de se dedicar a outras funções, o que remodela a organização dos processos.

Contadores online são tendência no ramo de contabilidade

Assim como as áreas jurídicas e o RH, a contabilidade também procura a modernização. A Contabilizei, startup que oferece serviço contábil, é uma das startups que representa essa mudança. Online, são realizados registros contábeis e os relatórios e transmissões destes para o governo.

A startup, que foi fundada em 2012 e iniciou suas operações em 2013, atende micro e pequenas empresas ao redor do Brasil.

Gostou desse post? Compartilhe!