- Início

- Conteúdo

3 hábitos das pessoas altamente produtivas

Compartilhe Este Post

Vários pensadores acreditam que os resultados que obtemos no mundo não são aleatórios, mas na verdade frutos de nossas próprias ações e escolhas. A este fenômeno atribuíram o nome de Lei da Causa e Efeito, ou seja, se queremos determinados resultados, devemos plantar ou tomar determinadas ações.

Neste sentido, sempre acreditei haver uma causa específica para pessoas serem bem-sucedidas na vida e nos negócios. Qual é a razão, as ações e comportamentos de pessoas que conseguem atingir patamares mais elevados de realização?

Acontece que este é um assunto vasto e, em minha opinião, de necessidade crucial a todos que desejam realizar sonhos e progredir na vida. Dentre vários elementos da personalidade de um ser humano, algo extremamente importante e à disposição de todos para ser mudado e aprimorado são os hábitos.

Grandes seres humanos são capazes de criar bons hábitos que sustentam suas performances pessoal e profissional. Essas performances, sustentadas por um longo período de tempo, geram frutos maravilhosos, nada mais justo seguindo a Lei da Causa e Efeito.

Agora você pode estar se perguntando: certo, mas quais são alguns desses hábitos das pessoas altamente bem-sucedidas?

Para responder isso, lembro que existem várias esferas na vida de um ser humano. Vou comentar sobre três hábitos relacionados a pessoas altamente produtivas, ou seja, capazes de conseguir resultados maiores e mais rápido que as demais.

1) Planejamento semanal e diário

Planejar e listar suas tarefas mais importantes da semana e do dia, talvez, seja o hábito mais relevante de produtividade possível. Ele significa concentrar seus esforços e energia no que realmente é relevante e traz resultados concretos.

2) Organização do ambiente de trabalho

Organização reflete em organização física. Quer saber se uma determinada pessoa realmente é produtiva e planejada? É só você olhar seu ambiente de trabalho. Se for desorganizado, com certeza a maior chance será de que ela não tenha grande produtividade.

3) Terminam o que começam

Deixar coisas pela metade é uma das maiores perdas de tempo possíveis. A energia gasta em retomar uma determinada atividade multiplica o tempo gasto na mesma. Além disso, terminar tarefas nos dá uma bela sensação de bem-estar e de estarmos progredindo!

Espero que tenham surgido várias ideias sobre como implementar esses hábitos nas suas vidas pessoal e profissional. Talvez não haja algo tão impactante e de resultados tão imediatos quanto implementar bons hábitos.

Convido você a refletir: quais desses hábitos, ou variações deles, você pode implementar hoje em sua vida?

Lembro que, para um novo hábito se firmar, você deve praticá-lo por um período de cerca de 30 dias com foco e dedicação. Então, mãos à obra!

Se você leu até aqui você entendeu que bons hábitos constroem grandes pessoas. Torço para que a partir desse conhecimento você possa ter melhores comportamentos e, com isso, melhores resultados em sua vida pessoal e profissional.

Por Valdez Monterazo, Master Coach, especializado em negócios, psicologia positiva e carreira

Você também vai gostar