- Início

- Conteúdo

3 Dicas Infalíveis Para Realizar Um Evento Corporativo De Sucesso

Compartilhe Este Post

O hábito de realizar eventos corporativos é muito valorizado por grande parte das companhias e, sem dúvidas, é um importante fator para favorecer ações positivas junto aos colaboradores e fortalecer o sentimento de pertencer. Para tanto, é importante elencar alguns pontos para que nada saia do controle, como fazer um bom planejamento, contar com parceiros estratégicos, ter um check list e pensar na logística.

Garantir um espaço ideal e atendimento de qualidade, é essencial para que o evento da sua empresa seja um sucesso. Veja abaixo 3 dicas infalíveis para realizar um evento corporativo de sucesso.

Escolha um local adequado e versátil 

Tudo começa por aqui, sem dúvida. Seja qual for o motivo do evento corporativo, esse é um ótimo momento para levar seus colaboradores para um local especial, sofisticado e totalmente diferente do que estão acostumados no dia a dia, para ser um momento marcante.

Portanto, certifique-se de garantir a ele que tenha um espaço amplo, confortável, com serviço de qualidade e para que se sinta à vontade e seguro, tanto para interagir, como para aproveitar uma boa gastronomia e opções de entretenimento e engajamento. E é uma forma de promover descontração que não seria disponibilizada em outros momentos ou espaços, como o da própria empresa.

Contrate atrações especiais 

Fazer uma votação prévia com os colaboradores, para que decidam que tipo de atrações gostariam de ter no dia do evento, pode ser uma boa estratégia para já criar engajamento com seus stakeholders.

Pode ter música ao vivo, shows, coreografias e apresentações temáticas e até mesmo exibição de mini filmes temáticos, que prendam a atenção e deixem o evento corporativo mais interessante e emocionante. Também é possível ter sósias de personalidades famosas animando a festa e interagindo com os convidados.

O evento pode contribuir até para aproximar gestores, criar um clima mais favorável, propício, colaborativo e de entrosamento entre os colaboradores e seus superiores hierárquicos, despertando senso de ajuda e solidariedade, algo que em um ambiente mais descontraído e fora do local de trabalho pode ser mais fácil. 

Deixe o evento a cara da sua empresa 

São várias as maneiras de personalizar o ambiente, deixando o evento com ar profissional e com a cara da sua empresa, ajudando a reforçar sua identidade e compromisso.

Dependendo da proposta do encontro, é possível, por exemplo, adesivar partes do evento, investir em audiovisual, serviços de recepcionista, transfer ou locações do que for necessário. Ou até parceiros que desenvolvam dinâmicas de grupo, se esse for o caso.

Tudo para que a essência de sua empresa esteja presente em todos os momentos.

Para mais informações sobre um mundo de possibilidades que os eventos corporativos podem realizar, acesse www.villabluetree.com.br.

Gostou desse post? Compartilhe!