- Início

- Conteúdo

2019 Teve Mais De 280 Mil Vagas Destinadas A Jovens Aprendizes

Compartilhe Este Post

O Infojobs, um dos principais sites de recrutamento do país, destacou dados sobre uma pesquisa referente à contratação de Jovem Aprendiz no Brasil. Desde o início deste ano até o mês de julho, foram geradas no mercado de trabalho aproximadamente 280 mil oportunidades para jovens iniciarem suas carreiras, quantidade que representa 3% do total de admissões em 2019.

As empresas de grande e médio porte podem aderir a um programa de contratação de Jovem Aprendiz e angariar diversas vantagens competitivas, além de proporcionar para jovens profissionais oportunidade de aprendizado e desenvolvimento.

Contratar esses jovens permite que as organizações desenvolvam boas práticas de gestão de pessoas a fim de capacitar profissionais iniciantes no mercado de trabalho, treiná-las e posteriormente compor o quadro de colaboradores de forma efetiva e torná-lo parte do crescimento e evolução da companhia.

O Jovem Aprendiz fomenta ideias e conceitos novos que estão penetrando no universo corporativo e auxilia no planejamento de tendências e metas para satisfazer funcionários e clientes.

De acordo com o levantamento feito pelo site, destaca-se que 57% das admissões são para funções em cargos administrativos, 11% são para funções de vendedor em comércio varejista e cerca de 14% das contratações são feitas através de empresas mediadoras.

A análise confirmou que os Estados do sudeste brasileiro estão entre os que mais geram empregos. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os principais contratantes do segmento.

O InfoJobs acompanha o universo corporativo e compreende as necessidades das empresas e seus colaboradores, e atua como desenvolvedor de soluções tecnológicas que visa a potencialização e o sucesso das corporações. Através de pesquisas, palestras e análise de mercado direcionada para a constante inovação a fim de oferecer as melhores alternativas para o setor de RH e reconhecimento dos colaboradores.

Veja todas as informações disponíveis neste infográfico: https://materiais.infojobs.com.br/infografico-jovem-aprendiz.

Gostou desse post? Compartilhe!