Com o avanço da tecnologia, não há dúvidas de que a maioria das empresas está cada vez mais se preocupando com as formas de se adaptar aos novos tempos. E as mudanças acontecem nas áreas operacionais, de gestão e inclusive de RH.

Por isso, investir em ferramentas de tecnologia está sendo um ótimo negócio para as organizações que pretendem diminuir a rotatividade de pessoal, aumentar a produtividade e manter a motivação da equipe no ambiente laboral.

O uso da tecnologia no RH não somente auxilia na forma de uma admissão pelo formato digital como também apoia outras áreas de uma empresa. A tecnologia concede ações mais estratégicas para um grupo, como manter a constância nos hábitos de motivação.

De acordo com um levantamento do Instituto Locomotiva com apoio do IDTech brasileira (soluções de proteção de identidade digital), e do Grupo Cia de Talentos, obtidos pelo portal Valor, no período de abril de 2020 e maio de 2021, entre as empresas analisadas, 74% exerceram ao menos um movimento para a digitalização e modernização do RH.

A tecnologia está sendo inserida em todo modelo de negócio, e você empresário e/ou gestor que se pergunta: “E de que forma e qual tipo de tecnologia posso investir na minha empresa?!

Como CEO, posso garantir que para melhor alcançar o lucro e manter a produtividade no trabalho, ter uma equipe motivada, focada e engajada para atingir os objetivos são os principais motivos para ter sucesso no seu negócio.

E com o suporte do RH, uma equipe reconhece o seu desempenho e pontos a melhorar, pois os profissionais de Recursos Humanos são responsáveis por equilibrar as necessidades da empresa e dos funcionários a fim de manter um ambiente produtivo e harmonioso.

Uma ótima ferramenta para estimular o colaborador a manter ou aumentar o ritmo do trabalho é pelo Marketing de Incentivo. Através das ações de premiações, o funcionário se sente mais valorizado, o que desperta ainda mais o interesse pelas suas tarefas.

Conforme um estudo da AMPRO (Associação de Marketing Promocional) os métodos de incentivo se tornaram uma realidade em 56% das empresas. E 96% das empresas reconhecem que uma bonificação é fundamental na melhoria do desempenho de uma equipe.

A ferramenta de marketing de incentivo está inserida nos novos padrões tecnológicos sendo um recurso essencial para o RH. Ela pode ser implantada por meio de um software nas empresas, onde os colaboradores podem juntar pontos e conquistar prêmios, como viagens, descontos em lojas parceiras, presentes e recompensas.

Através da comunicação personalizada, da automatização dos processos e da tecnologia, o Marketing de Incentivo é referência em inteligência de dados para equipes, a curto, médio e longo prazo.

O Marketing de Incentivo é uma ferramenta que se baseia em dados e opera com estratégias eficientes e eficazes auxiliando os gestores a facilitar ainda mais o desenvolvimento da sua equipe e um suporte tecnológico ideal para o RH que pretende ter um time com mais garra.

Tecnologia no RH: Uma nova era nas empresas
Por Rodolfo Carvalho, CEO da rede Incentivar – software que faz marketing de incentivo.