CANAL

blank

Colab

Espaço de conteúdo colaborativo: feito por quem deseja contribuir com o RH. O texto não reflete, necessariamente, a opinião do RH Pra Você.

O minimalismo e o seu negócio bem sucedido. Você dúvida que seja possível?

O minimalismo é um daqueles termos da moda, e que, diferente do que muitos pensam, não está relacionado apenas às pessoas que querem viver com poucas peças de roupas ou em casas minúsculas. O conceito pode – e deve – ser aplicado na carreira e na vida profissional.

Um estilo de vida minimalista vai além: trata-se do processo de identificar o que é essencial em nossas vidas, nos ajudando a criar coragem e, principalmente, ter consciência para eliminar tudo aquilo que elimina o nosso foco.

E o resultado pode ser incrível: ao remover o desnecessário, liberamos mais tempo e uma maior capacidade para nos concentrarmos nas coisas que realmente importam. O tão falado “menos é mais”.

O minimalismo aplicado aos negócios e à vida profissional

As ideias do minimalismo também podem ser facilmente aplicadas aos negócios. Afinal de contas, trata-se de um processo centrado em escolhas mais conscientes, onde concentramos apenas naquilo que precisamos e, que, verdadeiramente, valorizamos.

Simplificação, versatilidade, criatividade, objetividade, liberdade e compartilhamento são alguns dos pontos-chave para tomar decisões mais acertadas, e, assim, crescer com equilíbrio – tanto na vida profissional, quanto em âmbito pessoal. Se você estiver feliz com o seu negócio, você se dedicará cada vez mais a ele, com mais tempo livre para fazer – também no trabalho – o que você realmente gosta.

O minimalismo pode estar relacionado à simplicidade e ao foco na condução de um negócio, por meio de um planejamento mais enxuto, alinhado às novas possibilidades geradas pela tecnologia.

Procure fazer mais, com menos: o minimalismo e o seu negócio bem sucedido!

Focar no que é essencial libertará você de todo fardo das decisões mais difíceis. No mundo de hoje, existem infinitas maneiras de administrar seu negócio, por isso, tenha a mente aberta sobre como automatizar, delegar ou terceirizar as diferentes áreas da sua empresa. Concentre-se apenas nas coisas que só você pode e quer fazer, e crie alternativas para o resto.

A liberdade é um dos maiores princípios do minimalismo, então maximize a liberdade de tempo e use a tecnologia para automatizar o que for possível. Foque a sua energia mental em questões verdadeiramente relevantes não só para a empresa, mas também para a sua vida.

O que é bom para os outros, pode não ser pra você

Administrar um negócio mais enxuto, e focado na criação de valor para você e para os seus clientes, exigirá uma nova forma de lidar com as opiniões e com as expectativas dos outros. Será preciso aprender a dizer sim (e não) para os motivos certos, e não pela simples pressão em seguir os passos de outros pessoas que alcançaram o seu sucesso.

Será preciso seguir o seu caminho, fazendo a diferença não só para a sua empresa, mas também para a sua vida. Liberte-se, e acredite cada vez mais em sua capacidade de escolher o que é certo para você.

Simples? E por que não!? Difícil é continuar vivendo de uma vida que não é sua – cheia de estresse, pressão e noites sem dormir.

Pense nisso.

o-minimalismo-e-o-seu-negocio-bem-sucedido

Por Vinicius Debian, Empreendedor, Mentor e Podcaster do “Faça Parte do Futuro


De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil pra você?
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

0 Comentários
Athomus Tecnologia da Informação