As ações de incentivo encurtam distância entre funcionários e empresas, além de proporcionarem elevação nos índices de lucro das companhias.

Um dos maiores desafios do mundo corporativo nos dias atuais é a manutenção do entusiasmo e das motivações da equipe de colaboradores. Empresas que têm resultados sobre dados de performance e de engajamento dos funcionários, conseguem ter atuações mais eficientes com relação às outras.

Ações de Incentivo apoiam os colaboradores a ter mais motivação no ambiente de trabalho, de maneira muito fácil por meio dos Dashboards, especialmente no cenário instável devido à pandemia, onde a saúde mental foi impactada.


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41,3% dos mais de 45 mil adultos brasileiros entrevistados garantiram que sofrem de ansiedade e outros 35,2% afirmaram que se sentem muitas vezes tristes ou deprimidos, conforme estudos realizado pela parceria entre Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), mostrando que é quase impossível desconsiderar que o reflexo desses números sejam influenciadores negativos no expediente de trabalho.

Na contramão do desânimo, empresas dos mais diversos segmentos passaram a adotar um método que está revolucionando o cotidiano dos funcionários, além de proporcionar uma reviravolta nos números lucrativos das companhias.

A estratégia, denominada marketing de incentivo, consiste em manter a equipe orgulhosa de pertencer àquela instituição e, para tal, os líderes usam de artifícios que podem ser os prêmios como brindes, descontos em lojas parceiras, viagens e até cursos de qualificação na área de atuação profissional.

As mais diversas opções de vantagens individuais são levadas em conta quando o tema é “vestir a camisa” da empresa, aumentando o desempenho e a produtividade de um pessoal.

Segundo a AMPRO (Associação de Marketing Promocional), mais de 60% dos líderes têm preferência por premiar trabalhadores com viagens, experiências, bens e serviços.

As campanhas de marketing de incentivo são tidas como táticas benéficas para colaboradores e empresários. De acordo com uma pesquisa encabeçada pela seguradora britânica Aon, que ouviu mais de oito milhões de pessoas em diversas partes do planeta em 2018, 65% dos entrevistados declararam-se animados com o trabalho.

Entre as razões do entusiasmo, foram citadas as recompensas oriundas das ações motivacionais. Ainda segundo o mesmo levantamento, os países da América Latina são os que mais têm trabalhadores satisfeitos, com cerca de 75% dos participantes afirmando permanecerem motivados no ambiente profissional.

Como especialista em marketing há mais de dez anos, entendo que a via de mão dupla entre empresa e funcionário, implantada por meio das ações de incentivo, vai além de ser apenas um benefício em troca de um resultado.

As campanhas motivadoras se tornam oportunidades para verdadeiras relações mais intimistas da companhia com o principal responsável pelo sucesso da organização, ou seja, o trabalhador. A motivação da equipe de trabalho é fundamental para o alcance dos objetivos em qualquer esfera de atuação.

Marketing de Incentivo é fonte de sucesso

Por Rodolfo Carvalho, CEO da rede Incentivar – Software que faz marketing de incentivo personalizado para cada tipo de empresa.

 

 

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