RH: Você tem se conformado com o mediano?

Em um mundo em constante evolução, onde a inovação e a criatividade são a base para o sucesso, o conformismo com o mediano pode ser perigoso. Também no campo de Recursos Humanos, isso não é diferente. Como gestores de pessoas, nossa missão vai além de apenas administrar talentos. Afinal, estamos aqui para desenvolver, transformar e impulsionar o crescimento dos indivíduos e da própria organização.

Mas será que estamos nos conformando com o que é suficiente?

Mas, então vamos de solução padrão?

Quantas vezes optamos por soluções “padrão”, por processos já estabelecidos, sem questionar ou buscar novas abordagens?

Skills obrigatórias do RH

O mercado não espera. Consequentemente, a cada dia, surgem novas demandas e desafios que exigem respostas rápidas, criativas e eficientes. A gestão de pessoas está no centro dessa transformação.

A verdade é que, no ambiente de trabalho atual, conformar-se com o mediano significa estagnar. Os talentos que ingressam nas organizações – especialmente as novas gerações – buscam desafios, um ambiente inovador e oportunidades de desenvolvimento contínuo. Dessa forma, se o RH não estiver à frente dessas demandas, perde-se competitividade.

Inovação não é só tecnologia

E, claro, essa inovação não está ligada apenas à tecnologia. Embora a digitalização tenha trazido avanços inegáveis, a verdadeira revolução no RH é sobre pessoas. Portanto, pense:

  • como estamos desenvolvendo líderes mais humanos e preparados para lidar com a diversidade?
  • como estamos promovendo ambientes inclusivos e psicologicamente seguros?
  • e o que estamos fazendo para cultivar uma cultura organizacional que inspire e motive?

Não podemos nos conformar com o básico quando temos o poder de criar um ambiente de trabalho transformador, onde cada colaborador se sinta visto, ouvido e valorizado. Por essa razão, o RH tem a oportunidade de ser o agente dessa mudança, mas isso exige sair da zona de conforto e questionar o status quo.

Então, eu pergunto: você, como profissional de Recursos Humanos, tem se conformado com o mediano?

Se a resposta for sim, talvez seja hora de repensar suas estratégias.

Para aqueles que desejam se destacar, o convite é claro: ultrapasse o mediano. O extraordinário é o único caminho para o sucesso sustentável.

Inovação e criatividade: base para sucessoPor Mirella Jean. Possui mais de 10 anos de experiência estratégica em RH e uma paixão por liderar com humanização. É especialista em Gestão da Felicidade, Compensação e Benefícios e Liderança Humanizada. Objetiva criar ambientes de trabalho saudáveis, inclusivos e produtivos, onde cada indivíduo possa prosperar.

 

Ouça o episódio 183 do Podcast RH Pra Você Cast, “A importância de registrar os feitos no mundo corporativo

O Valor de Ter Histórias para Contar

Qual é o valor de ter histórias para contar? Para Elias Awad, jornalista e autor de 38 livros, cada registro faz toda a diferença. Ex-executivo da Votorantim, o escritor ostenta a honra de ser o maior biógrafo brasileiro sobre empreendedorismo. Esse status faz jus a tudo o que construiu ao longo de sua trajetória.

A Importância das Histórias no RH

E já que histórias não faltam, nada melhor do que ouvir algumas delas, não é mesmo? O RH Pra Você Cast de hoje recebe Elias Awad e promete ser fonte de grande inspiração para muitos líderes e profissionais de RH. Confira!

Não se esqueça de seguir nosso podcast e interagir em nossas redes sociais:

Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Capa: Depositphotos