CANAL

Colab

Espaço de conteúdo colaborativo: feito por quem deseja contribuir com o RH. O texto não reflete, necessariamente, a opinião do RH Pra Você.

Como escrever uma descrição de trabalho para uma vaga remota em 5 passos: embora possa não parecer à primeira vista, as descrições de funções para uma posição remota não são as mesmas que para as baseadas no escritório. Os candidatos devem saber o que esperar desde o início.

Além disso, nesse caso, é ainda mais importante a construção do anúncio da vaga, visto que, eliminando a barreira geográfica, é possível ter acesso a um grupo de candidatos muito mais amplo.. Por isso, é importante ser assertivo neste momento, a fim de evitar perder os melhores talentos.

Comece com o cargo perfeito. O objetivo do anúncio de emprego é diferenciar os candidatos indesejáveis e atrair os desejados e esse processo começa com a descrição do cargo. Como a vaga é remota, o profissional interessado não vai te ouvir falar da oportunidade nesse primeiro momento.

Então, a nomenclatura cargo que você escolher precisa ser pesquisável. Mesmo se houver algum tipo de nomenclatura de cargo incomum na empresa, opte por funções mais tradicionais em sua postagem.

Detalhe as responsabilidades da vaga. Funcionários remotos ou baseados no escritório, não importa – todos eles olham primeiro para a descrição do cargo. Todos estão mais interessados no que farão do que em qualquer outra coisa. É por isso que você precisa criar um anúncio de emprego convincente, atraente e muito completo.

A partir do momento que os profissionais interessados na vaga já sabem o que farão, é hora de entrar em detalhes sobre a melhor pessoa para essa função. É fundamental listar todos os requisitos, mesmo que muitos não sejam capazes de cumprir todos eles.

Comece com os essenciais e vá descendo. Se algo é obrigatório, não tenha medo de destacá-lo. Evite descrições vagas, como proativo, trabalho em equipe, boas habilidades de comunicação. Determine o que você realmente exigirá dessa pessoa, não como você acha que ela deveria ser.

Trabalhar em casa, ou em qualquer lugar, não elimina a necessidade de estar em contato constante com os membros da equipe, na verdade, estar fisicamente separados aumenta a comunicação escrita e verbal entre os colegas. Todas as empresas remotas devem ter sua cultura bem definida, bem como as formas de trabalhar, níveis de inclusão, política de trabalho e piadas internas.

Desenhe um típico dia de trabalho, reunião de equipe ou um hangout virtual que você hospeda mensalmente. Aproxime o espírito da sua empresa de seus funcionários em potencial e certifique-se de usar uma linguagem inclusiva e neutra em termos de gênero na postagem.

Quando se trata de benefícios e vantagens, uma descrição de cargo remoto é muito diferente da normal. Como a maioria das mesas de pingue-pongue, sextas-feiras casuais e bolos para o café da manhã não se aplicam aqui, é preciso pensar em outros incentivos para atrair os melhores talentos.

Seria melhor começar com os benefícios importantes que são iguais para todos, como assistência médica, bônus e educação.

Descrições de trabalho para vagas remotas em 5 passos

Por Cristiano Soares, country manager da Deel no Brasil.


De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil pra você?
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

1 Comentário
Athomus Tecnologia da Informação