Eu não mereço o sucesso. Sou muito velho para isso. Sei que não sou capaz. Nunca vou conseguir. Esses são alguns exemplos de pensamentos limitantes, ou seja, as famosas mensagens negativas que surgem em nossa mente e nos impedem de seguir em frente e conquistar o que desejamos.

Mas essas limitações, muitas vezes, só estão em nossos pensamentos. Nunca é tarde demais para começar a fazer o que você sempre quis. Lembre-se: cada um tem seu tempo e, para ser criativo, não existe limite de idade.

Veja exemplos:

  • John Pemberton inventou o refrigerante aos 55 anos.
  • Coronel Sanders fundou a KFC aos 65 anos.
  • Henri Nestlé inventou a farinha láctea aos 52 anos.
  • Ray Kroc, aos 52 anos, estava começando a vender franquias Mc Donald’s.

Então, quando realmente queremos alguma coisa, precisamos lutar, batalhar, nos dedicar. Em alguns momentos, pode parecer difícil tomar a iniciativa, mas, quase sempre, dar o primeiro passo é o maior desafio. Comece a buscar soluções e assuma o controle da sua vida.

Acredite em você, foque no seu potencial. Só quem consegue concretizar um sonho, depois de muito trabalho, sabe o quanto isso é gratificante.

Para se livrar dos pensamentos limitantes é preciso, primeiramente, escolher palavras fortalecedoras. Afinal, você é o que pensa e acredita ser. Dessa forma, crie uma rotina e faça as seguintes afirmações: eu mereço o melhor desta vida, nunca é tarde para fazer o que eu amo, eu sou capaz de realizar coisas incríveis, eu posso, eu consigo, eu sou vencedor.

E, acima de tudo, seja grato. Pratique a gratidão diariamente, agradeça por estar vivo, com saúde e disposição para alcançar suas metas e também por tudo o que já conquistou e que ainda obterá em sua vida.”

Há muito tempo, eu faço essas afirmações, diariamente, ao acordar. Lá no passado, eu desconhecia o poder. Mas são esses pensamentos positivos que nos ajudam a mudar as características da nossa mente que determinam os comportamentos e atitudes que escolhemos.

Faça e você verá como sua vida irá progredir.

Como se livrar de pensamentos limitantes?

 

Por  Clemilda Thomé, nascida na Cidade de Sapopema, interior do Paraná, filha de pais agricultores, foi uma das primeiras empresárias no Brasil a se tornar bilionária ao vender sua empresa NEODENT para uma multinacional suíça. Hoje, é uma das mulheres de negócio mais influentes do país. Participa ativamente da gestão de suas empresas, no Conselho de Administração da DSS Holding, mas tem como seu maior legado, a promoção da educação, que ela acredita ser o maior agente das mudanças e desenvolvimento do país. Faz parte do Instituto Sou 1 Campeão que oferece cursos voltados para performance física, prosperidade financeira e equilíbrio emocional, ao lado do Treinador Comportamental e esposo Mamá Brito e do ídolo do MMA mundial Rogério Minotouro. Um dos únicos institutos capacitados para oferecer esse tripé do conhecimento como o caminho completo e necessário para ajudar pessoas a executarem planos de vida e de negócios.