A ascensão de colaboradores para cargos de liderança é fundamental para a importância de um produto. Para isso, é imprescindível a realização do serviço de assessoria para cargos diretivos, executivos e de gerência da empresa. Assessment se torna ferramenta essencial para o RH. Nesta solução é promovida uma forma de processo seletivo interno nas empresas para a ocupação de cargos de liderança.

É um serviço especializado de RH. A expertise e a especificidade deste tipo de processo seletivo, normalmente não existe nas grandes empresas que contam apenas com gestores e assistentes de RH “generalistas”, digamos assim.

Este trabalho é voltado a ascensão para cargos de liderança, avaliando todos os aspectos objetivos e subjetivos dos candidatos e, muitas vezes, serve para ascender líderes atuais a cargos diretivos.

Através do trabalho de consultoria especializada em Gestão e Liderança, que promove toda a assistência necessária para uma conscientização por parte da equipe, potencializando o fluxo de trabalho e alavancando resultados, o futuro dos negócios no país será muito mais brilhante.

O serviço de assessment conjuga aspectos objetivos e subjetivos para analisar os colaboradores e fazê-los ascender profissionalmente, estudando à fundo seus perfis e indicando em quais áreas e posições cada um melhor se encaixa.

É chegado um novo momento do mercado, muito mais democrático e participativo. Agora cabe as empresas se modernizar, confiar em seus funcionários para ocupar lugares de destaque e assim continuar sempre em voga, alcançando novos horizontes.

Assessment se torna ferramenta essencial para o RH

 

Por Roberta Santayana, paralegal da Russell Bedford Brasil.