Estar aberto a mudanças e aprender com elas é fundamental para a nossa evolução e aprendizagem. Para o mundo dos negócios a mecânica é a mesma. Uma empresa que se adequa ao ambiente atual, digital, mas também humanizado, mantém sua sustentabilidade em seu core business.

O mercado extremamente competitivo, recentemente marcado por uma pandemia que acelerou as questões de transformação digital, pede que adaptações sejam feitas para que sejam alcançadas a maximização de performance alavancando o modelo de negócios. 

Priorizando isso, a Propay entra em uma nova fase com novidades que irão impactar a estratégia de seus negócios. Mudança para um escritório novo e mais moderno situado na Avenida Paulista é um marco para essa mudança. Vale lembrar que todos os funcionários estão trabalhando no regime home office, porém, o espaço novo já está sendo preparado para receber parcialmente o time (no modelo híbrido) no momento mais adequado. A empresa também tem investido pesado na entrada de novos executivos especialistas de mercado, que já chegam com uma visão atual e prontos para somarem nas perspectivas de crescimento.

Um exemplo disso é a entrada do novo Head da área de Consultoria e Gestão de Benefícios, Fernando Verderano. Ele lidera as áreas de Relacionamento com Clientes, Operações e Estudos. “Queremos ser reconhecidos como um verdadeiro parceiro estratégico da área de Recursos Humanos e não apenas como uma consultoria de benefícios. Temos investido pesado em novas tecnologias, processos e soluções para todo o ecossistema do RH. Minha missão como líder da área de benefícios é obter o reconhecimento do mercado em excelência operacional e manter nosso valioso time engajado”, conta Verderano sobre suas expectativas para essa nova fase.

Parcerias mais robustas também foram fechadas e um trabalho de reposicionamento de marca está entre as transformações. Reposicionar a Propay no mercado de RH neste momento, significa se impor através de uma comunicação visual e elementos textuais que mostrem que a empresa acompanha as tendências, dando mais vazão às necessidades dos colaboradores e atendendo a todas as demandas técnicas e estratégicas dos clientes.

Atuando como especialista em soluções para RH, a Propay, empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado, é especializada em facilitar processos operacionais que garantem segurança, eficiência, agilidade e economia. Oferece aos seus clientes serviços que vão desde BPO da Folha de Pagamento até a Gestão dos Benefícios Estratégicos, por meio da Propay Benefícios.

Parcerias

A associação com novos parceiros também é uma marca registrada nessa fase da Propay. Juntamente com a Senior, Totvs e LG Sistemas, a Propay amplia seu portfólio de soluções tecnológicas e passa a oferecer um leque maior de produtos para seus clientes. Seu trunfo é ter know how de implantação de quem operacionaliza inúmeras folhas de pagamento de tamanhos e segmentos variados de acordo com a legislação atual (operando de acordo com mudanças e dando suporte quando preciso).

Além disso, ela também conta com parceiros estratégicos de outros segmentos, como por exemplo a Oitchau, especialista em sistema de Controle de Ponto. Desta forma, seu portfólio de produtos torna-se enriquecido, contribuindo no atendimento da área de RH de ponta a ponta de seus clientes.

“As parcerias criam produtos de alto valor para o mercado, uma combinação de excelência em serviços e tecnologia de alto nível. Vamos apresentar uma nova alternativa no portfólio de produtos e serviços da Propay com a finalidade de conduzir nossos clientes para a jornada da transformação digital do RH”, garante o CEO da Propay, Leandro Bonetti.

Propay mostra crescimento em 2021

Marketing

A área de marketing também tem tido um papel fundamental no reposicionamento da empresa. Inclusive, é seu papel identificar este momento analisando indicadores (internos e externos), tendências no mercado, mudança de estratégia do negócio, segmentação entre outros. Todos estes fatores sinalizam se uma empresa deve ou não investir em seu reposicionamento.

“O marketing tem o dever de conduzir a empresa por esta jornada que vai exigir muito planejamento, dedicação, disciplina e muita, muita mão na massa. Além disso, o trabalho não termina quando a gente entrega o projeto. É preciso monitorar, analisar e mensurar se os objetivos do reposicionamento estão sendo alcançados ou se mudanças de rota são necessárias. Para isso, usamos tudo que temos à mão: pesquisas de mercado, pesquisas internas, pesquisa com grupo focal, melhora nos indicadores internos como o aumento de leads, melhora na percepção de valor e vendas”, explica o head de marketing da Propay, Clayton Rocha.

No ritmo das mudanças, a empresa ainda comemorou recentemente sua certificação no GPTW. O certificado Great Place to Work (GPTW) serve como uma forma de atestar a competência da empresa na gestão de negócios e pessoas. Além disso, obter o selo representa o interesse pelo bem-estar dos colaboradores e reflete diretamente no posicionamento no mercado. 

Outro motivo de comemoração, é que Propay está no Top 5 da premiação Top of Mind de RH, um dos prêmios mais prestigiados de Recursos Humanos que tem como fundamento básico identificar e reconhecer as empresas mais lembradas pelos profissionais da área. A Propay foi uma das marcas mais lembradas na categoria Consultoria de Benefícios.

Sobre a Propay

A Propay é especializada em facilitar processos operacionais para garantir segurança, eficiência, agilidade e economia, escolhendo para seus clientes as melhores soluções tecnológicas do mercado. Trabalhando para a área de Recursos Humanos há 22 anos, a Propay combina know-how de processos com tecnologia e serviços. Possui o Propay Plus, serviços de RH integrados que une administração de Folha de Pagamento com a Gestão e Consultoria de Benefícios, o que garante maior agilidade nos processos, segurança de dados e informações (com expertise jurídica) além da diminuição de erros operacionais.

A Propay atua na construção do RH dos sonhos por meio de uma curadoria altamente consultiva e na prestação de serviços para a área de Recursos Humanos de ponta a ponta.