Esqueça os 2 hambúrgueres, alface, queijo e molho especial. Estes 3 segredos sobre Treinamentos Corporativos do McDonald’s são acessíveis a qualquer PME.
Treinamentos corporativos são o amor platônico ou o inimigo declarado de muitos RHs.
Se por um lado eles são capazes de duplicar os resultados da sua empresa, por outro, eles podem se tornar uma verdadeira espiral de custos que não alavanca números, tampouco gráficos.
Então a pergunta é: como eu, gestor de RH, posso melhorar essa relação e aproveitar os benefícios dos treinamentos corporativos de forma econômica?
A Universidade do Hambúrguer revelou 3 segredos valiosos para PMEs. Descubra e, ao final, prepare-se para uma surpresa ainda mais incrível!
1° SEGREDO: Aproveite os talentos de casa
Antes de procurar no mercado por treinadores e palestrantes profissionais, olhe ao redor. Talentos sensacionais dentro da sua própria empresa estão disponíveis para treinar outros colaboradores através do ensino corporativo.
Além de reduzir custos, é infinitamente mais fácil de combinar a agenda. Acresça a isso o bônus de cases e exemplos internos que facilitam a compreensão dos funcionários. Pronto! Você acaba de encontrar uma excelente forma de ainda gerar reconhecimento e oportunidades aos seus melhores profissionais.
2° SEGREDO: Mantenha parceiros corporativos
Outro jeito de reduzir os seus custos com treinamentos empresariais é manter uma rede de relacionamentos.
Ao fomentar o seu networking e buscar também por contatos de outros gestores e diretores, você pode promover novas capacitações com valores mais acessíveis e com mais agilidade.
3° SEGREDO: Saia da caixa! Crie com autonomia
Agora que você já tem os seus melhores colaboradores como apoiadores e nutriu bastante a sua rede de relacionamentos, você pode e deve ir além nos treinamentos empresariais. Que tal pensar em E-Learning?
A universidade corporativa online é um diferencial simples de ser criado, que ajuda empresas a aumentarem o capital intelectual continuamente, otimizando resultados e reduzindo custos.
As despesas são bem menores se comparadas aos treinamentos corporativos tradicionais. Afinal, no mundo online não existe custo com deslocamento, alimentação, produção de materiais, coffee break, translado e alimentação para colaboradores. E sempre existem formas de se economizar ainda mais.
Ao mesmo tempo, esqueça os prazos intermináveis. Cursos interativos e com aspecto profissional podem ser criados em poucos minutos por plataformas bastante intuitivas. Acredite!
Esqueça também os imprevistos. A transmissão dos treinamentos online pode ser gravada e é acessível por qualquer dispositivo, mesmo em horário pós-laboral. Menos controle de qualidade? Você que pensa! É possível acompanhar de perto o desempenho dos colaboradores por meio de relatórios super completos.
Como o McDonald’s aplicou estes segredos na prática?
Enquanto isso, no McDonald’s Brasil os Treinamentos Corporativos da Universidade do Hambúrguer foram parar na internet! Isso significa que, nesta história baseada em fatos reais, só em 2020, foram mais de oito mil líderes de restaurantes e 71.000 jovens capacitados em todo o País.
Marina Smith Rhormens, que assumiu o cargo de Latin America Learning Consulting Specialist e ficou à frente da Universidade do Hambúrguer, recebeu o desafio de produzir cinco cursos em apenas 10 dias. Missão impossível? Nos moldes tradicionais, sim.
Mas Marina pensou fora da caixa e acabou descobrindo uma solução criativa, eficaz e econômica. Sem depender de terceiros, ela produziu o primeiro curso em apenas quatro dias, com uma ajuda mais do que especial da iSpring – Plataforma de Criação de Treinamentos Corporativos e E-Learning.
Missão dada é missão cumprida
Ainda restavam outros 4 cursos por fazer, mas a Universidade do Hambúrguer aproveitou apresentações de Powerpoint já existentes, incluiu simulações de diálogos, vídeos, tutoriais, narrações, quizzes, botões interativos e bateu a meta de 5 cursos completos em apenas 10 dias!
O resultado? A incrível economia de 60% no investimento e a execução em tempo recorde. O que antes demorava 3 meses, desta vez levou apenas 10 dias e ainda gerou Treinamentos Corporativos próprios, feitos à medida e que sempre podem ser reciclados e reutilizados.
McDonald’s fez mais com muito menos. O que significa que feitos como este não são apenas possíveis para grandes multinacionais. São acessíveis também – e principalmente – a PMEs. Desde o onboarding até o treinamento de produtos, passando pelos treinamentos de vendas.
Surpresa! Agora faça você mesmo
Sabe a iSpring? A Plataforma que ajudou a Marina e a Universidade do Hambúrguer a cumprirem a missão de 5 treinamentos em 10 dias? Pois então, agora ela está organizando um super evento prático, sobre Tendências para Treinamentos Corporativos em 2022. Durante 3 dias, 6 especialistas em educação corporativa vão partilhar ações e resultados reais.
O que você precisa fazer? Apenas clicar no botão e se inscrever. O evento é gratuito e certificado!
Faça isso agora mesmo e aprenda, inclusive com a própria Marina, sobre Criação e Reciclagem de Cursos, Planejamento, Inovações, Cases de Sucesso, Ferramentas e técnicas para gerar resultados incríveis de inovação e economia.
Vem que o futuro já começou para o RH e para a Educação Empresarial!