Foi realizada na última quarta-feira, (4/5) a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Asap.

Vinte e nove gestores de grandes empresas associadas à Asap participaram do evento. Entre os assuntos da convocação, foi feita a eleição de novos membros do Conselho Diretor da entidade.

Foram eleitos: Álvaro de Mesquita Spinola (Instituto de Psiquiatria Paulista), Fábio André Nanci Izidro Gonçalves (Excella), Karina Barreto (Prontmed), Paulo Francisco de Freitas Vaz (Ecare) e Sheila Silveira Sião Lopes (Captamed), todos por unanimidade.

Asap elege novos membros para o Conselho Diretor

Asap elege novos membros para o Conselho Diretor

Os novos conselheiros tomam posse no mês de junho. Foram reconduzidos para as vagas permanentes: Dra. Ana Elisa Siqueira (GSC Integradora de Saúde), Dr. Ricardo Ramos (Funcional Health Tech) e Dra. Raquel Imbassahy (Sulamérica), pois fazem parte do grupo de empresas fundadoras da Asap.

Seja um dos associados Asap e faça parte desse time.

Acesse o site.

A telemedicina já era um pleito antigo do setor e com a pandemia a importância dela foi comprovada. O cenário atual trouxe a necessidade de debater a implementação efetiva em todo o território brasileiro e de discutir outros temas relacionados às tecnologias e inovações na saúde.

De olho na transformação do mercado de saúde, que já vinha acontecendo, e que foi acelerada pela pandemia, a Aliança para a Saúde Populacional – Asap recebeu um convite para contribuir com a Frente Parlamentar da Telessaúde com propostas para a regularização de alguns procedimentos.

A Frente Parlamentar da Telessaúde foi criada em novembro com o objetivo de unir forças dentro e fora do Congresso Nacional para implementar definitivamente a prática da telemedicina no Brasil, melhorando o atendimento à população brasileira.

Entre os pontos sugeridos pela Asap estão:

Territorialidade

O médico, profissional de saúde e paciente poderão utilizar-se da telemedicina e tele consulta em todo o território brasileiro ou fora dele independente onde residam e a descrição da formação do profissional deve estar disponível ao paciente.

Primeira consulta

Facultado ao médico ou outro profissional de saúde decidir se 1ª consulta deverá ser presencial ou se poderá ser remota. 

Valor da consulta 

Facultado ao médico ou outro profissional de saúde decidir sobre o valor a ser cobrado pelo serviço, conforme convenções de cada categoria.

Ambiente para teleconsulta  

O médico ou profissional de saúde devem decidir se as condições do ambiente e do paciente são favoráveis ao atendimento, incluindo urgência e emergência visto que ele é o responsável final. 

Notificação de doenças e agravos de notificação compulsória 

Plataforma nacional unificada que permita a notificação de doenças e agravos de notificação compulsória; 

Receitas médicas 

Plataforma Nacional unificada e eletrônica para emissão de receitas de medicamentos controlados.

Registros dos atendimentos

Devem manter o cumprimento a Lei nº 13.787/2018 que dispõe sobre a digitalização e a utilização de sistemas informatizados para a guarda, o armazenamento e o manuseio de prontuário de paciente.

Documentos médicos e de outros profissionais de saúde  

Assinados digitalmente conforme legislação vigente. Ex: certificado digital válido com chave ICP Brasil.

Intempéries Técnicas 

Paciente deve estar ciente de que intempéries técnicas podem inviabilizar a tele consulta e que em caso de urgência e emergência nestas condições, deverá acionar SAMU ou dirigir-se ao pronto-Socorro.

Identidade do paciente 

Médico ou instituição de saúde deve atestar a identidade do paciente que será atendido. Caso não tenha essa comprovação poderá negar-se a atender.

Prontuário Eletrônico 

Fomento do desenvolvimento do prontuário do paciente unificado e eletrônico.  

Saiba mais sobre a Asap, acesse o site.

 

A adoção de inteligência artificial pode adicionar 4,2 pontos percentuais de crescimento ao PIB brasileiro até 2030, isso em um cenário de benefício máximo onde empresas e governos utilizem a tecnologia para expandir operações e o mercado de trabalho adote todas as suas funcionalidades disponíveis.

Segundo o estudo “A Inteligência Artificial (IA) ​​na era da COVID-19: Otimizando o papel da IA ​​na geração de empregos e crescimento econômico no Brasil”, conduzida pela consultoria americana FrontierView a pedido da Microsoft, a tecnologia tem um imenso potencial de transformar os negócios e a sociedade, mas, para que isso seja possível, precisa ser conduzida de maneira ética, responsável e que seja acessível a todos.

Conforme resume Cristiane Carvalho, diretora de Recursos Humanos da Microsoft Brasil, em entrevista ao RH Premium Digital, “sem capacitação, sem que as pessoas possam se sentir confortáveis em utilizar a tecnologia, sem ser um meio para um fim, ela não é eficaz”. E esse tem sido um dos principais focos da companhia nessa seara.

Essa jornada também expõe desigualdades sociais e de gênero, sendo grandes desafios para que o Brasil possa se beneficiar de todas as oportunidades. “Se a gente não capacitar as pessoas, vamos acentuar as desigualdades sociais, e não só no Brasil, e não vamos conseguir (empresas, instituições e Governo) avançar na agenda de transformação, porque não haverá força de trabalho para fazer isso”.

Para endereçar os desafios, a Microsoft lançou, por exemplo, o programa “Microsoft Mais Brasil”, um plano abrangente que irá apoiar o crescimento inclusivo por meio de tecnologia, programas de sustentabilidade e qualificação para até 5,5 milhões de brasileiros.

“A transformação digital começa na transformação da educação, então a gente tem um olhar começando com a escola; outro para a mão de obra atual e como habilitá-la; e um terceiro em como capacitar e atrair a participação de mulheres na tecnologia”, destaca Cristiane. Acompanhe um trecho da conversa:

RH Premium: Como a gestão de pessoas da Microsoft tem contribuído e impulsionado a cultura de transformação digital da companhia? A pandemia acelerou essa transformação? E como envolver os colaboradores nesse processo?

Do ponto de vista interno, a Microsoft já vem se transformando há uns cinco, seis anos desde a chegada do novo CEO, Satya Nadella, e a transformação começou com uma reformulação, uma ressignificação da missão e do propósito da empresa.

E, no cerne dessa missão, está apoiar a transformação digital. A gente entende que a quarta revolução industrial, na verdade, se trata de uma revolução de inovação impulsionada pela transformação digital.

Mudamos do mundo analógico para o mundo digital, com todas as implicações, principalmente em termos de cultura e capacitação da força de trabalho, e a gente olha desde a missão, cultura, de qual líder a gente precisa e quais são as soluções passando pela própria capacitação dos nossos colaboradores.

Nos envolvemos bastante em treinamento interno, de parceiros e clientes para que a tecnologia seja eficaz para apoiar, porque sem capacitação, sem que as pessoas possam se sentir confortáveis em utilizá-la, sem ser um meio para um fim, ela não é eficaz.

Jornada da capacitação

Quando envolvemos inteligência artificial e machine learning, por exemplo, a capacitação se torna ainda mais crítica. A Microsoft transformou um grande modelo de negócio, de sair de modelo on premise [modelo de servidor físico] para nuvem, toda a questão da inteligência artificial (IA) e como as nossas soluções podem ser criadas de forma responsável e ética.

Temos uma série de princípios em torno do uso da IA, a privacidade de dados, todos esses componentes vivem internamente para ajustar a nossa gestão, políticas e processos, mas é uma jornada, porque a Microsoft, diferente talvez de outros concorrentes, não nasceu na nuvem, mas fez a transformação. E estamos na jornada.

Avançamos em vários campos, na cultura, na capacitação, mas temos um trabalho grande pela frente. Temos discutido muito a escassez de talentos para o mundo de tecnologia. É um desafio.

RH Premium: Ainda sobre capacitação, o estudo “A Inteligência Artificial (IA) ​​na era da COVID-19″ mostrou que o mercado de trabalho brasileiro terá que requalificar cerca de 22% da mão de obra existente para suprir a demanda projetada para a adoção da inteligência artificial no País nos próximos 10 anos. Como conduzir essa capacitação? 

A gente acredita que a transformação digital tem quatro pilares importantes: missão e estratégia – em que você está se reinventando, e essa mudança significativa que aconteceu com a pandemia vai exigir muito que as pessoas reimaginem e reinventem seus negócios. Outro pilar é entender qual é o seu ativo principal, como gerar valor para o seu cliente, seguido por cultura e capacitação.

Quando olhamos para esse último tópico, e temos feito parcerias com institutos e consultorias para entender como a tecnologia pode ajudar, vemos que, na verdade, se a gente não capacitar as pessoas, vamos acentuar as desigualdades sociais, e não só no Brasil, e não vamos conseguir (empresas, instituições e Governo) avançar na agenda de transformação, porque não haverá força de trabalho para fazer isso.

A transformação digital começa na transformação da educação, então a gente tem um olhar, falando em capacitação, começando com a escola; outro olhar para a mão de obra atual e como habilitá-la; e um terceiro olhar em como capacitar e atrair a participação de mulheres na tecnologia. Ainda é muito baixa, e já começa na ciência da computação, não passa de 20% em pesquisas.

Mulheres na tecnologia

A presença de mulheres na tecnologia, principalmente em cargos técnicos, é ainda muito desigual, e outra jornada, por consequência, da equidade salarial. Temos a semente, que é educação, e talvez a gente não esteja educando para o futuro e para as capacidades.

Temos uma força de trabalho hoje que precisa se capacitar – principalmente a que está desempregada, e os números subiram significativamente até em função da pandemia. Para se recolocar talvez as oportunidades de trabalho estejam em outra área que você não está capacitado, então lançamos a iniciativa “Microsoft Mais Brasil”, que tem um pilar forte em parcerias nesse sentido. E outra questão são as profissões que ainda vão existir, olhando para o futuro.

(mais…)

O grande momento do primeiro semestre do mercado de RH brasileiro chegou! Após uma primeira etapa de votos bastante disputada e marcada pelo equilíbrio, o prêmio tem o ranking de cada uma das 32 categorias divulgado (lembrando que a 33ª categoria, “Top5 do setor – empresas fornecedoras”, só tem a lista de empresas conhecida após a segunda fase da premiação).

Foram milhares de votos da comunidade de RH mais ativa e participativa do país, que garantiram não somente a placa comemorativa a todos os indicados, como também a eles a participação no TopRH Sync – Congresso Digital, e a presença garantida na edição 2021 do guia Os Eleitos.

Confira a lista completa do Top5 do 24º Top of Mind de RH:

EMPRESAS FORNECEDORAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA O RH

Benefício Medicamentos

  • ePharma
  • Farmácias Pague Menos
  • Golden Farma
  • Grupo DPSP – Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo
  • Univers Droga Raia e Drogasil

Benefício Refeição

  • Alelo
  • Ben Visa Vale
  • Ticket
  • ValeCard
  • VR Benefícios

Benefícios Vale Transporte

  • Benefício Certo
  • Benefício Fácil
  • RB
  • VB
  • ViaNova Benefícios

Coaching

  • Febracis – Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico
  • IBC – Instituto Brasileiro de Coaching
  • ICI – Integrated Coaching Institute
  • Instituto Holos
  • SLAC

Conservação e Limpeza

  • G4S Brasil
  • Grupo Brasanitas
  • Grupo GPS
  • Grupo Verzani & Sandrini
  • RS Serviços

Consultoria de Benefícios

  • Aon Brasil
  • BenCorp
  • It´sSeg Seguros Inteligentes
  • Propay
  • Qualicorp

Consultoria para RH

  • Adecco Recursos Humanos
  • Growth Consultoria
  • Grupo Meta RH
  • Leme Consultoria
  • Soulan RH

Controle de Frequência

  • Ahgora
  • Dimep Sistemas
  • Pontomais
  • PontoTel
  • Tangerino

Convênio Assistência Médica / Seguro Saúde

  • Allianz Seguros
  • Bradesco Seguros
  • Omint Saúde e Seguros
  • SulAmérica
  • Unimed

Convênio Assistência Odontológica

  • Amil Dental
  • MetLife
  • Odonto Empresas
  • Odontoprev
  • Uniodonto

Educação a Distância / E-Learning

  • Escola Conquer
  • FGV Online
  • Ilog Tecnologia
  • LEO Learning Brasil
  • Scaffold Education

Educação Executiva

  • FDC – Fundação Dom Cabral
  • ISE Business School
  • Saint Paul Escola de Negócios
  • SPUTNiK
  • Trevisan Escola de Negócios

Espaço para Eventos Corporativos

  • Centro de Convenções Rebouças
  • Hakka Eventos
  • Pro Magno Centro de Eventos
  • São Paulo Expo
  • Villa Blue Tree

Medicina Ocupacional

  • Astra Assessoria
  • Global Work
  • LaborMesp
  • Líder Saúde Ocupacional
  • SEG Saúde Ocupacional

Palestrante

  • Alexandre Pellaes
  • Eduardo Carmello
  • Leila Navarro
  • Prof. Gretz
  • Tania Moura

Segurança Patrimonial

  • Gocil
  • Grupo Haganá
  • Grupo Protege
  • Grupo Souza Lima
  • SegurPro

Serviço de Alimentação Coletiva

  • Exal – Excelência em Alimentação
  • GRSA|Compass
  • Ondina Alimentação
  • Sapore
  • Sodexo On-Site

Sistema de Folha de Pagamento

  • ADP Brasil
  • G.Infor
  • LG lugar de gente
  • Metadados Assessoria e Sistemas
  • Techware

Site para Recrutamento

  • 99jobs
  • Catho
  • Gupy
  • InfoJobs
  • Kenoby

Tecnologia para Gestão de RH

  • Apdata
  • Grupo Datamace
  • Senior Sistemas
  • Sólides
  • TOTVS

Temporários e Efetivos

  • Gi Group
  • Grupo RHBrasil
  • Jobcenter do Brasil
  • Luandre RH
  • Randstad

Treinamento e Desenvolvimento

  • Building 8
  • Crescimentum
  • Fun Training
  • Integração Escola de Negócios
  • Senac São Paulo

EMPRESAS COM PRÁTICAS RECONHECIDAS EM

Atração e Retenção de Talentos

  • Assaí Atacadista
  • everis
  • Huawei
  • Natura
  • Oliver Agency

Benefícios Corporativos

  • B3
  • Grupo ABC de Comunicação
  • Honda
  • Mercado Livre
  • Minerva Foods

Diversidade & Inclusão

  • Lear Corporation
  • Magalu
  • PepsiCo
  • Sabin Medicina Diagnóstica
  • Sanofi

Educação Corporativa

  • Hospital Israelita Albert Einstein
  • IBM Brasil
  • Klabin – Portal Escola de Negócios Klabin (Portal ENK)
  • UniBB – Universidade Corporativa Banco do Brasil
  • Unibrad – Universidade Corporativa Bradesco

Promoção de Saúde

  • Avon
  • Cargill
  • Comgás
  • GSK
  • Volkswagen

PROFISSIONAIS

Dirigente de RH

  • Carolina Helena Zwarg
  • Claudia Meirelles 
  • Gustavo Vitti
  • Luciana Paganato
  • Miriam Branco da Cunha

Empresário de Destaque – Empresa Fornecedora

  • Alex Bortoletti
  • José Roberto Marques
  • Paulo Sergio Vieira
  • Richard Uchoa Vasconcelos
  • Sofia Esteves

Jovem Talento de RH

  • Bruno Nascimento
  • Daniele Matos 
  • Matheus Fonseca
  • Pedro Henrique Viriato
  • Thais Basílio

Profissional de Vendas

  • Alexandre Moro
  • Cícero Barreto
  • Marcos Guenther
  • Mathias Costa Pareira
  • Rafael Liberalino

ESPECIAL

As Estrelas em Gestão de Pessoas na Pandemia

  • B3
  • Hospital Israelita Albert Einstein
  • Iguatemi Empresa de Shopping Center
  • Magalu
  • Rede D’Or

O Grupo TopRH parabeniza todos os indicados ao Top5 e agradece a participação de toda a comunidade de Recursos Humanos que faz parte do Colégio Eleitoral do Top of Mind de RH.

Segunda fase de votos terá início em maio

O Top of Mind de RH 2021 está só começando. Agora que conhecemos o Top5, a próxima etapa é definir o vencedor de cada categoria do prêmio. A segunda fase de votação terá início no dia 03/05. Fique ligado!

Quem foi que disse que 2020 ainda não tinha mais surpresas guardadas na manga? Mas, calma, porque essa é bem positiva: já está aberta a votação para o 24º Top of Mind de RH.

Desde o dia 1 deste mês, a comunidade de Recursos Humanos já pode fazer parte do Colégio Eleitoral do “Oscar do RH” e deixar o seu voto nas empresas e profissionais mais lembrados em cada uma das categorias. A primeira fase, livre, vai até o dia 26 de março de 2021, enquanto as solicitações para integrar o colégio terão fim um pouco antes, no dia 19.

O Top 2021 promete ser uma das premiações mais especiais já realizadas pelo Grupo TopRH, e não é para menos. A próxima edição reforçará quais foram as organizações e os profissionais que mais demonstraram poder de superação, adaptação e inovação após enfrentarmos um dos anos mais difíceis de nossa história recente.

Mesmo diante das incertezas que o próximo ano (e que o final do atual) reservam, as recentes adversidades trouxeram à tona a força do RH e daqueles que contribuem para que a área se fortaleça cada vez mais. 2020 provou, mesmo que por linhas tortas, que não há desafios que não possam ser superados, por maiores que sejam. Em meio a um cenário tão complexo, o H de RH nunca se mostrou tão importante. Humanismo, humanidade, humanização. Nenhum diferencial é tão grande quanto ser humano.

Eu quero essa estrela!

Você que costuma acompanhar o Top of Mind de RH sabe que, anualmente, o prêmio conta com uma temática em especial. Para 2021, o evento será repaginado. O conceito “eu quero essa estrela” guiará a busca pelo troféu que fornecedores, empresas com boas práticas e profissionais envolvidos com os Recursos Humanos mais desejam.

Segundo Andriei Galdini, diretor de criação da Mada2209, agência responsável pela identidade do evento, o conceito “Eu quero essa estrela” representa a busca e a jornada pela excelência. “O Top Of Mind de RH é uma inspiração para todos. Ele destaca a relevância de empresas, empresários e profissionais para o universo de Recursos Humanos. Hoje, precisamos do reconhecimento das nossas posturas e ações. Sabe aquilo de, por meio da satisfação dos clientes, vem a certeza de que estamos no caminho certo? Pois é, esse é o significado da estrela do Top: ela é esse guia”.

A estrela do Top representa o reconhecimento e a consolidação de trabalhos e times moldados por ética, vontade de vencer, propósito e determinação. “Estamos consolidados, mas jamais acomodados. O que nos faz relevantes é a constante transformação. Todos podem esperar muito mais engajamento, oportunidades e destaque. E que fiquem bem atentos, a premiação será inesquecível”, acrescenta Galdini.

Além disso, 2021 contará com uma nova e espcecial categoria no prêmio: As Estrelas em Gestão de Pessoas na Pandemia. Um TOP5 com os indicados que mais se destacaram no equilíbrio entre manter o negócio forte durante o período pandêmico e os cuidados e acolhimento à saúde física, mental e às necessidades de cada colaborador durante o difícil panorama.

Como votar

A primeira fase de votação conta com votos livres. Ou seja, os eleitores podem escolher qualquer empresa ou profissional que desejarem para qualquer categoria, sem que haja a restrição da segunda etapa do prêmio (na qual somente o TOP5 de cada categoria pode ser votado).

Para votar, o passo inicial é se cadastrar em https://votetopofmindderh.com.br/entrar. É importante ressaltar que somente os votos oriundos de profissionais da área de Recursos Humanos são oficialmente computados no prêmio. Uma vez que a solicitação para integrar o colégio eleitoral é feita, é necessário comprovar a atuação em RH. O cadastro para acessar a página de votação é simples e leva menos de dois minutos para ser feito.

Já dentro do sistema do prêmio, o passo seguinte é completar o cadastro. Além das informações básicas, é neste momento que serão solicitadas informações que comprovem que o profissional atua no segmento de RH. Concluída a etapa, a auditoria do Top fará a validação para que você possa votar.

Feita a validação (você receberá uma notificação), é hora de seguir com a votação. Você pode votar em quantas categorias quiser e, reforçando mais uma vez, nas empresas e nos profissionais que desejar. Feita sua escolha, não se esqueça de clicar em “votar”.

Viu como é fácil? Agora você integra a mais importante comunidade de Recursos Humanos do Brasil!

“E aos que concorrem ao prêmio, mostrem seu valor. Porque é a sua entrega que te faz ser lembrado. A sua busca incansável para fazer o melhor é que te leva ao topo. Estar entre os cinco mais lembrados é incrível e um grande reconhecimento. O RH está de olho nisso! Aliás, atenção aos que atuam em RH: cada voto significa mais evolução ao setor. Aproveitem essa oportunidade de melhorar a área com pessoas e marcas que contribuem com suas estratégias. O 24º Top of Mind de RH empodera não apenas empresas e profissionais, mas tudo que gira em torno do RH”, pontua Andriei Galdini.

Faça parte dessa festa

Não deixe de checar o regulamento do prêmio em https://bit.ly/38gORpp. Confira também os atuais vencedores em https://bit.ly/353iw38 e baixe agora o guia Os Eleitos, a grande referência na contratação de fornecedores para os RHs brasileiros. A publicação está disponível gratuitamente em https://conteudos.topofmindderh.com.br/guia-os-eleitos

E para entrar no clima da festa do ano que vem (que desde já promete ser muito top – sem trocadilhos), veja tudo o que rolou no Top of Mind de RH 2020:

Venha com a gente fazer parte da mais importante festa do RH no Brasil. Seja parte da comunidade do Top e deixe o seu voto em https://votetopofmindderh.com.br/entrar. Contamos com você para, juntos, tornarmos o RH cada vez mais forte.

Descontraído, marcante e ilustre. Nem mesmo o novo coronavírus foi páreo para o espírito de uma equipe de ouro que entregou a você uma edição muito especial de mais um Top of Mind de RH.

Debutante no online, a 23ª vez da grande premiação do segmento de Recursos Humanos no Brasil trouxe um pouco de tudo e cativou quem acompanhava.

Confira o que de melhor rolou na premiação:

Tecnológico e… mágico!

Com a temática Tech Generation, o Top 2020 trouxe como atração os mágicos Henry Vargas e Klauss Durães. A dupla de ilusionistas abriu o prêmio com um verdadeiro show “tecnomágico”. Se você nunca pensou em como tecnologia e mágica poderiam se complementar, a prova veio em grande estilo.

Durante todo o evento, os mágicos surpreenderam o público com ilusões que contaram com a participação de quem acompanhava de casa. E muita gente se impressionou ao descobrir que também leva jeito para brincar com o místico.

Carisma para dar e vender!

Não é preciso entrar no mérito do quão carismático o palestrante, locutor e vendedor Ciro Bottini é. E, mais uma vez, o ‘showman’ levou a descontração a um outro nível. 

Divertido, o mestre de cerimônias trouxe leveza e fluidez ao evento, além de conduzir com maestria os convidados, integrantes do time do Grupo TopRH, na divulgação dos prêmios.

Muita interação

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Top of Mind de RH 2020 precisou se adaptar. Pensando na saúde de todos os envolvidos, o evento foi, pela primeira vez, online e ao vivo para todo o Brasil. E por mais que tenhamos sentido falta da calorosa participação presencial de vocês, só temos a agradecer pelo show que vocês nos proporcionaram de suas casas e empresas.

Foram centenas de interações com fotos, vídeos, gifs, mensagens e um carinho recíproco. Além disso, somadas as milhares de pessoas que assistiram a live, até o momento a cerimônia já conta com mais de 6 mil visualizações no YouTube.

 

A hora é de brilhar!

Quem disse que só o Bottini e os mágicos brilharam lá no palco? A equipe do Grupo TopRH mostrou que não se intimida na frente das câmeras. 

A divulgação dos vitoriosos contou com a categoria do nosso diretor, Daniel Consani, com a exuberância da nossa manda-chuva de eventos, Mariana Lopes, com toda a classe da editora do RH Pra Você, Gabriela Ferigato e, claro, com toda a malemolência da nossa equipe comercial, Carlos Temistocle, Assunta Pica e Ari Firmino (que prometeu que vai cantar samba no Top do ano que vem!).

 

 

 

Coroa de louros

Não poderíamos deixar de destacar as empresas e profissionais TOP5 e vencedores do Top of Mind de RH. Em um ano tão complexo e desafiador, integrar o time de eleitos do maior prêmio de RH do Brasil é o reconhecimento de quem faz da inovação parte de sua cultura.

Confira a lista completa dos vencedores: https://topofmindderh.com.br/blog/e-festa-no-rh-confira-os-vencedores-do-23o-top-of-mind-de-rh 

Mais uma vez, o Grupo TopRH agradece a todos os envolvidos nessa grande e parabeniza todos os eleitos e ganhadores.

E, para fecharmos com chave de ouro, não deixe de acompanhar a edição do Top of Mind de RH 2020 na íntegra:

Há tempos não vivemos um ano tão complexo como 2020. Se em janeiro nos planejávamos para pôr em prática sonhos, metas e objetivos pessoais e profissionais, o mês de março nos impôs um banho de água bem gelada. Com o aumento dos casos do novo coronavírus no Brasil e no mundo, não há palavra melhor do que “adaptação” para definir o momento que vivemos.

Adaptação para deixar o prédio corporativo para trás e fazer do lar um escritório funcional. Adaptação para dividir o tempo do trabalho com a aula das crianças. Adaptação para trocar bares, estádios, cinemas, restaurantes, por alternativas virtuais e caseiras. Adaptação para aqueles que não puderam ficar em sua casa buscarem o máximo de precaução, se prevenindo para bater de frente com um vírus tão perigoso e ainda assim garantir o sustento da casa. Adaptação para viver uma outra rotina.

E se o mundo precisou se adaptar, com o RH as coisas não foram diferentes. Os recursos humanos nunca foram tão humanos. Nunca precisaram ser, talvez. Humanos para promover saúde mental, promover segurança, promover acolhimento e, porque não, promover esperança diante de um momento tão difícil. 

Hoje, na maior premiação de RH do país, quem fez e faz a diferença para que os Recursos Humanos sigam crescendo e se empoderando, recebe a sua coroa de louros. Aqueles que se adaptaram.

Confira, então, quem são os grandes vencedores do Top of Mind de RH 2020. Acesse https://topofmindderh.com.br/blog/e-festa-no-rh-confira-os-vencedores-do-23o-top-of-mind-de-rh e descubra quem foram as empresas e profissionais mais lembrados pela comunidade de Recursos Humanos.

O Grupo TopRH parabeniza todos os indicados e vencedores do 23º Top of Mind de RH.

Finalmente, está chegando!! Nesta sexta-feira (23), direto do Espaço Tom Brasil, em São Paulo, você vai poder acompanhar o maior prêmio do segmento de Recursos Humanos no país, o Top of Mind de RH.

O “Oscar do RH” chega a sua 23ª edição com uma novidade: será online. Pela segurança de todos os envolvidos na premiação, o evento será transmitido pelo YouTube pela primeira vez em sua história, por conta a pandemia do novo coronavírus.

Você está mais do que convidado a assistir a cerimônia que revelará os vencedores de cada uma das 33 categorias do prêmio! Para isso é só se inscrever gratuitamente em https://bit.ly/3kym7eQA transmissão começa às 17h.

E se você ainda precisa de um bom motivo para se inscrever, aqui vão vários:

Carisma e descontração

A edição 2020 do prêmio, terá um mestre de cerimônias mais do que especial. O comando da festa ficará a cargo do mais famoso vendedor televisivo do Brasil: o divertidíssimo e carismático Ciro Bottini. Além disso, muitas surpresas estão sendo preparadas para a premiação.

“Estamos preparando um evento à altura das edições anteriores: dinâmico e surpreendente. Com as possibilidades tecnológicas, atrações e sorteios de brindes, vamos transmitir o tradicional clima de torcida e celebração no TOPLIVERH, o prêmio mais respeitado do setor de Recursos Humanos”, pontua Herbert Allucci, diretor artístico do evento.

Alguém falou em… brindes?

Graças a um time Top de patrocinadores, vai ter brinde e não vai ser qualquer um. Tem cartões de Natal no valor de R$ 1 mil cada um, tem bicicleta, tem TV, tem kindle, tem curso, ufa… eu não disse nem a metade.

Para conferir a lista completa, acesse https://bit.ly/35hfMy0.

Todos os indicados e inscritos para acompanhar o prêmio podem concorrer aos brindes.

Seja bem-vindo, TopRH Sync

Neste ano tivemos o prazer de levar a você um novo evento: o TopRH Sync. Com a participação de mais de 4.600 inscritos, o evento contou com 85 empresas e 94 palestrantes (todos indicados ao Top of Mind), que se dividiram em 35 salas de conteúdo especializado para o RH. Foram 56 horas de muita informação em cinco dias de exibição.

Online e Gratuito, o Sync foi dividido em sete temas macro – Cultura Organizacional; Estratégia; Liderança; Treinamento e Desenvolvimento; Tecnologia; Saúde Corporativa e Benefícios e Diversidade e Inclusão -, o que gerou inúmeros insights e uma valiosa troca de experiências e conhecimento.

No evento, os concorrentes do Top apresentaram falaram sobre sua percepção de mercado, sua visão para o futuro do RH, além de muitas dicas de gestão, inovação, tecnologia e mais.

Se você não teve a oportunidade de acompanhar as palestras, fique tranquilo(a) porque todas estão disponíveis no YouTube. Confira em https://bit.ly/2TePKpN.

Credibilidade

Entre tantas razões que todos os envolvidos no Top of Mind de RH têm para se orgulhar do prêmio, a credibilidade alcançada ao longo de 23 edições é uma das principais.

É sempre importante recordar que a votação é inteiramente auditada por uma empresa independente, e além disso, aproveitando para responder um dos questionamentos mais feitos pelo público, patrocinar o Top garante a exposição da marca nos produtos e portais do Grupo TopRH, o que expande sua visibilidade na comunidade de RH, porém não garante vitória em nenhuma categoria. Tanto os vencedores da primeira quanto da segunda fase da celebração são exclusivamente definidos pelo voto da comunidade (aberto na primeira etapa e restrito às cinco empresas e profissionais integrantes do Top5 de cada categoria na fase seguinte). E com o propósito de tornar o prêmio ainda mais justo, não são computados votos de eleitores em sua própria empresa de atuação.

Em linhas gerais, nem patrocinadores nem qualquer empresa ou profissional pagam para fazer parte do TOP5 ou levar grande prêmio. Somente o Colégio Eleitoral tem o poder de eleger os indicados, uma condição presente desde a primeira edição do prêmio.

94% dos RHs afirmam que os indicados do Top são a principal referência do setor, enquanto 92% elegeram o Top of Mind de RH como o prêmio de maior reputação, credibilidade e relevância do setor.

Guia Os Eleitos

Integrar o Top5 de cada uma das categorias do Top é a credencial para fazer parte, também, do principal guia de fornecedores para o RH, o guia Os Eleitos.

Em sua nona edição, a publicação faz parte da rotina de 90% dos eleitores do prêmio – lembrando que o Colégio Eleitoral é exclusivamente formado por profissionais de Recursos Humanos -, e o download você  faz gratuitamente em https://conteudos.topofmindderh.com.br/guia-os-eleitos.

Muita história para contar

Ao longo da trajetória do prêmio, entre 1997 a 2020 foram quase 3 mil indicações empresariais e profissionais ao Top of Mind de RH. Ao todo, até o ano passado mais de 600 troféus foram distribuídos para os vencedores da votação que elege os mais lembrados.

O Top é o presente do Grupo TopRH à comunidade de Recursos Humanos. Mais do que uma premiação, é um espaço de reconhecimento de boas práticas, de inovação, de troca de ideias e informação e muito mais.

“A gratificação vem com a confirmação que nosso propósito do bem está realmente auxiliando tantas empresas – várias que precisam de um espaço maior – a divulgarem suas melhores iniciativas. Da mesma forma somos gratos por atendermos profissionais que precisam dessas informações e que sabem que o que apresentamos é extremamente confiável”, afirma Daniel Consani, CEO do Grupo TopRH.

Venha com a gente!

E aí, está esperando o que para fazer parte dessa festa? Acesse https://bit.ly/3kym7eQ e faça agora a sua inscrição.

E deixe a sua colinha pronta na hora de divulgarmos os vencedores. Confira todos os indicados em https://topofmindderh.com.br/blog/grupo-toprh-divulga-top5-do-top-of-mind-de-rh-2020. Torça pelos seus favoritos, concorra a prêmios e, acima de tudo, se divirta com a gente. Então, não se esqueça: dia 27 de outubro, às 17h no canal do Top of Mind de RH.

Há muitas razões para você se inscrever na grande premiação virtual do Top of Mind de RH 2020. Você acompanhará a noite de festa do “Oscar” dos Recursos Humanos com o carismático Ciro Bottini e descobrirá quem são as empresas e profissionais que mais se destacaram no universo da Gestão de Pessoas neste ano tão complexo para todos nós.

Mas, hum… ainda está faltando alguma coisa, não é mesmo? Pois bem, e se eu te disser que não serão somente os candidatos de cada uma das 33 categorias do Top que podem terminar a noite premiados?

Sim, é o que você está pensando: #NósQueremosBrindes (e nós merecemos!). E se tem algo que não vai faltar no evento é brinde top (sem trocadilhos).

Esqueça aqueles brindes de plástico que estragam no primeiro uso ou aquele item maravilhoso, único, que você baba só de olhar, mas descobre que só o dono da festa é quem concorre a ele. No Top of Mind de RH só terá, sim, itens maravilhosos, únicos e que fazem a gente perder o controle da saliva, mas todo inscrito vai concorrer!

Confira a lista de ‘mimos’ preparada especialmente pelos nossos incríveis patrocinadores:

  • Alelo – 2 cartões Alelo Natal no valor de R$ 1000 cada;
  • Sólides – Acesso gratuito ao Profiler, o teste comportamental exclusivo da Sólides e um dos principais do mercado;
  • Souza Lima – Alexa assistente virtual;
  • Acesso Digital – Dois Kindles;
  • Luandre – Bicicleta;
  • Produslog – TV de 32 polegadas;
  • IBC – Curso Formação PSC Online;
  • Servsul – Adega de vinho para 12 garrafas;
  • Clude – 12 meses de assinatura no Clude Saúde;
  • Infojobs – Airpod;
  • 4Health – Cafeteira Nespresso Citiz.

Ufa! Nada mal, hein? E eu já falei quanto você precisa desembolsar para acompanhar a maior festividade virtual do RH no país e concorrer a todos esses prêmios? Então… é de graça!

Está esperando o quê? Não marque nada para o dia 23 e venha conosco no Top of Mind de RH mais digital de todos os temos. O evento começa às 17h e você acompanha pelo nosso canal no YouTube. Inscreva-se agora (vou falar de novo: é de graça!!!) em https://bit.ly/2GBiUMU.

No dia 18 deste mês, foram encerradas as solicitações para fazer parte do Colégio Eleitoral da segunda fase do Top of Mind de RH, etapa que definirá o grande vencedor de cada uma das categorias da 23ª edição do mais importante e reconhecido prêmio de RH do Brasil. Entretanto, a votação ainda não está encerrada. Os membros do colégio que não elegeram suas empresas e profissionais favoritos têm até a próxima sexta-feira (02/10) para votar.

Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de outubro, na grande festa do prêmio, que pela primeira vez será online (em razão da segurança diante da pandemia do novo coronavírus). Vale lembrar que todo o processo de apuração dos votos é supervisionado por empresa de auditoria independente. Além disso, votos dados por eleitores nas empresas em que trabalham não são considerados na contagem final. É igualmente importante ressaltar também que em caso de empate no número de votos é possível haver mais de um vencedor por categoria.

Conforme consta em regulamento, à Promotora é reservado o direito de desclassificar beneficiários diretos e/ou indiretos de qualquer tentativa de fraude no processo de votação. E as decisões são irrecorríveis, não havendo recurso. Durante o processo de autorização, os mais votados manifestam estar de pleno acordo.

Faça parte da maior celebração dos Recursos Humanos no país, acesse https://app.topofmindderh.com.br/ e deixe o seu voto.

Athomus Tecnologia da Informação