Canais de conteúdo

#Employer Branding

APRESENTADO POR

As ações de Employer Branding são uma tendência do mercado. Os colaboradores também estão dando uma atenção maior para essas iniciativas. Por isso, as áreas de Recursos Humanos precisam unir esforços para oferecer um bom ambiente de trabalho, criar políticas de remuneração e benefícios sustentáveis e atrativas e mostrar...
Employer Branding: como as empresas de tecnologia podem usar a estratégia para reter e atrair talentos. O aumento da demanda de profissionais de TI tem provocado alta rotatividade no setor, obrigando as empresas a criarem estratégias cada vez mais ousadas para se destacarem no mercado. Para enfrentar os desafios...
Se bem conjugados, esforços de empresas e do Estado podem diminuir com mais velocidade as desigualdades entre homens e mulheres. Apesar de expressamente proibido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), pagar salários diferentes a homens e mulheres que exercem as mesmas funções, ainda é uma prática crônica do mercado...
Quantas vezes você já ouviu ou se deparou com o termo “employer branding”? O conceito vem em uma crescente no mercado de trabalho e, inclusive, atingiu um pico de popularidade em julho de 2020, durante a pandemia de Covid-19, segundo o Google Trends.  É claro que a crise do...
As redes sociais ainda são um motivo de preocupação para muitos gestores. Em tempos nos quais zelar pela imagem de uma marca se tornou um grande desafio, muitas empresas visam ter um cuidado a mais com o uso das mídias digitais por parte de seus colaboradores. Não é incomum,...
Atualmente, oferecer experiências relevantes e significativas tanto às pessoas candidatas quanto às colaboradoras é umas das mais importantes maneiras de contribuir para o engajamento e boa reputação de uma organização. De acordo com o autor Jacob Morgan, “em um mundo onde o dinheiro não é mais o principal fator...
No mundo dos negócios, cultivar técnicas e ações que ajudem a construir e manter uma boa imagem da empresa visando o recrutamento e a retenção de talentos vem se destacando cada vez mais entre as prioridades dos C-levels e do RH. Como parte cada vez mais importante na formação...
É uma prática comum empresas contratarem famosos e influencers digitais para campanhas de difusão de branding. Mas a novidade agora é convidar os próprios colaboradores para fazerem isso. Nessa estratégia, chamada employee Advocacy, as pessoas que conhecem o negócio de perto apoiam as iniciativas de divulgação e fortalecimento da...
Mais do que mais um termo em inglês na moda, o employer branding é um condutor de mudanças significativas no mercado, mais especificamente na relação das empresas com as pessoas. O conceito, que remete ao trabalho em torno da reputação das empresas, engloba não apenas a imagem do negócio,...
Torne o funcionário defensor da sua marca através da união do Marketing e do RH. Toda a mudança cultural de uma empresa deve começar de dentro para fora. Afinal, o time é o porta-voz da corporação e faz com que ela continue viva e a prosperar. Não basta apenas...
Não se pode garantir final feliz, mas é possível trabalhar por finais responsáveis e cuidadosos. Nos últimos dias, processos de demissões conduzidos de forma inapropriada por startups ganharam manchetes. É algo que me choca em especial. Motivo: há 20 anos, atuo em comunicação corporativa e, em uma frente específica, em...
O mercado de employer branding está dando os primeiros passos no país e ainda há muita desinformação sobre o tema. Neste sentido, buscando trazer mais conhecimentos sobre a área, criando oportunidades e trazendo ainda mais luz para as estratégias de RH no relacionamento com talentos, empresas e profissionais da...

Athomus Tecnologia da Informação