- Treinos de força permanecem populares, mas a yoga está em ascensão: o treino de força é o gênero fitness mais popular, mas a yoga registrou um aumento de 7% em relação ao ano anterior, tornando-se a atividade que mais cresce na plataforma.
- Nutrição e hábitos saudáveis são prioridades: Essas categorias tiveram um crescimento significativo, com nutrição aumentando 112% em relação ao ano anterior e hábitos saudáveis crescendo 71%.
- "Hora do bem-estar" é o novo happy hour: Terça-feira, às 18h, é o horário de pico global para atividades de bem-estar, enquanto os domingos apresentaram os menores níveis de engajamento.
- Bem-estar híbrido = colaboradores mais ativos: Colaboradores que utilizam soluções digitais para complementar a rotina de treinos presenciais são duas vezes mais engajados do que aqueles que usam apenas uma das modalidades.
- Musculação no topo: A musculação continua sendo o treino preferido dos brasileiros, com horário de preferência para a prática às 18h.
- Nutrição em alta: A categoria de nutrição está em pleno crescimento no Brasil e no mundo, destacando-se como a de maior expansão na plataforma no país.
- Terça-feira como o maior dia de atividade: Em setembro, os brasileiros registraram o maior número de check-ins na plataforma, com uma média mensal de 10 por usuário. Terça-feira se destaca como o dia mais ativo, enquanto domingo é o dia preferido para descanso.
Tendências para 2025
Além de elencar os pontos de destaque de 2024 no que diz respeito às políticas de bem-estar, o estudo é base para especialistas do Wellhub elencarem as tendências que devem ganhar – ainda mais – força em 2025. São elas:- A volta dos treinos em casa: Com as políticas de retorno ao trabalho presencial em 2025, espera-se que os treinos em casa voltem a ganhar força. O uso de recursos online para cuidar da forma física está muito em alta (o uso de apps aumentou 130% em 2024) porque, com eles, os colaboradores têm a flexibilidade e o apoio de que precisam.
- Treinar a qualquer hora e lugar será o novo normal: Com as linhas cada vez mais tênues entre os horários para o trabalho e para a vida pessoal, os colaboradores passam a buscar mais maneiras de incorporar o bem-estar às agendas apertadas. A tendência é que as pessoas queiram melhor integração entre a vida e o trabalho e comecem a fazer pausas de bem-estar para aumentar a produtividade e controlar o estresse.
- A saúde será prioridade também para as empresas: Empresas como a Riachuelo, Banco do Brasil, SEBRAE, Toro Investimentos melhoraram os programas de bem-estar dos seus colaboradores em 2024. Espera-se que esta tendência siga forte ao passo em que a indústria prioriza programas para enfrentar a crise de burnout e melhorar a saúde dos colaboradores em 2025.