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TIM investe em plataforma para capacitação digital dos colaboradores
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27/03/2024
3min leitura
No embalo da transformação digital vivida pelo mercado de trabalho nos últimos anos, é de natural importância as organizações contarem com talentos cada vez mais alinhados e adaptados às novas tecnologias.
De acordo com estudo realizado pela Alura com a FIAP (Faculdade de Informática e Administração Pública), companhias que oferecem educação tecnológica para seu time de trabalho têm aumento de produtividade (fator notado por 64% das entrevistadas), e crescimento de 45% no engajamento dos trabalhadores.
Em meio a essa nova “realidade digital”, a TIM, uma das principais empresas de telefonia do Brasil, deu início ao programa TIM Data Academy, uma iniciativa interna de capacitação de profissionais. Os colaboradores matriculados têm acesso a quatro cursos voltados à aprendizagem de dados e analytics: Data Consumer, Data Translator, People Analytics e Data Mindset.
Segundo Daniela de Biscuccia, responsável por Business & Digital Education da TIM, “enquanto uma multinacional do tamanho da TIM, observamos que o mundo vive uma grande aceleração digital, o que ficou mais exponencial após a pandemia. Todos os negócios tiveram que se reinventar. Para que possamos nos manter como uma organização do futuro, o desenvolvimento das pessoas é o caminho para conseguirmos esse posicionamento, seja no trabalho com soft ou hard skills”.
[caption id="attachment_29789" align="alignleft" width="284"] Daniela de Biscuccia, responsável por Business & Digital Education da TIM[/caption]
A gerente pontua que à medida que as organizações capacitam seus colaboradores, especialmente com as habilidades que constroem não apenas o futuro, mas o amanhã do mercado de trabalho, isso se reflete em poder de competitividade.
Além disso, para ela o impulsionamento nas competências de dados é crucial não só para a tomada de decisões mais assertivas, como também para que os profissionais estejam preparados para lidar com desafios modernos.
“Decidimos não fazer somente uma trilha educacional de dados, mas sim criar uma academia corporativa. Deste modo, conseguimos fazer a gestão do conhecimento dentro de casa”, diz.