CANAIS
Programa de estágio permite aprendizado na prática sobre mercado financeiro
Master
24/05/2023
3min leitura
Trabalhar em um ambiente técnico e competitivo, com alto nível de exigência, parece algo para profissionais extremamente preparados, certo? Não necessariamente. Uma pesquisa recente feita pela Companhia de Estágios apontou que estagiários com proatividade, boa comunicação e perfil colaborativo são mais valorizados pelos recrutadores. Segundo o estudo “A Visão do RH – Panorama do Mercado de Estágio no Brasil”, 83% dos gestores entrevistados afirmam que “ser colaborativo” é a principal habilidade que eles enxergam, 82% indicam que é “demonstrar que busca aprendizado continuamente” e 81% sinalizam a “proatividade”.
Essas são características valorizadas também no BR Partners. Pensando em desenvolver e preparar internamente seus melhores talentos, a empresa oferece condições para que seus estagiários aprendam na prática, cresçam na companhia e se especializem no mercado financeiro.
[caption id="attachment_26383" align="alignleft" width="288"] Giovana Petrilli. Crédito: divulgação[/caption]
“Nosso programa de estágio foi estruturado para a capacitação do colaborador. Treinamos o profissional por até dois anos, proporcionando rotação pelas áreas da empresa para dar uma visão ampla e apresentar as possibilidades de desenvolvimento. Também temos aulas on the job para complementar a formação. Ele aprende vendo como o trabalho é feito”, afirma Giovana Petrilli, sócia e superintendente de RH do BR Partners.
Uma vez aprovados no programa de estágio, os jovens passam por uma maratona de atividades de integração na primeira semana e, depois, vão aprendendo todas as especialidades, fazendo ciclos de rotação de acordo com a área final. “Em investment bank, por exemplo, eles passam por treinamentos da própria equipe relacionados a conceitos e tarefas específicas. E, em todas as áreas, temos no nosso DNA a prática de explicar tudo e estar sempre disponível para tirar dúvidas”, comenta Giovana.