CANAIS
Diversidade racial e de gênero proporcionam rendimentos acima da média
Conteúdo
03/05/2023
3min leitura
O cenário corporativo está mudando e uma das principais transformações é a valorização da Diversidade e Inclusão dentro das empresas. Atualmente, 96% das companhias realizam campanhas para fomentar programas de D&I, segundo um estudo da Blend Edu.
Nesse sentido, empresas como a Troposlab, consultoria especializada em inovação, têm sido aliadas do ecossistema brasileiro ao conduzir programas que colaboram no incentivo do setor por meio da aceleração de empresas, com desenvolvimento de mentorias, workshops e networking.
Segundo uma pesquisa da McKinsey & Company, empresa de consultoria e gestão, companhias com diversidade étnica e racial têm 35% mais chances de ter rendimentos acima da média do seu setor. Além disso, organizações com diversidade de gênero têm 15% mais oportunidades de obter resultados acima da média.
“Enxergamos o investimento em empresas com diversidade relevante para o fomento de um ecossistema também mais diverso e capaz de atender às diversas camadas sociais”, afirma Pedro Teixeira, Diretor de Aceleração da Troposlab.
Teixeira acrescenta que, além dos pontos positivos para às organizações, com o investimento em D&I as empresas fortalecem socialmente sua marca. “Fazendo um paralelo com a economia, a diversidade pode estar ligada à competitividade ao gerar uma maior variabilidade de negócios que atendem a diferentes segmentos de clientes e ao tornar o mercado mais dinâmico. Além disso, ela é fundamental para gerar soluções de valor para uma camada da população que não têm suas demandas atendidas”, ressalta.
Veja mais: "A mudança tem de começar pelo CEO", diz especialista em diversidade nas organizações