CANAL

Leila Navarro

Empreendedora do seu próprio talento. Mais de 20 anos de carreira e integrante do ranking dos 20 maiores Palestrantes do Brasil segundo a Revista Veja.

Não basta ser um profissional comprometido. Mais importante que isto é estar atento às transformações e, principalmente, estar em constante evolução pessoal e profissional. O ciclo da vida estabelece o surgimento do novo. E tudo precisa se renovar para manter-se vivo! Apesar de vivermos na Era da Inovação, as pessoas têm dificuldades de desapegar do velho para viver o novo. Muita gente anseia por grandes mudanças, mas são apegadas ao passado, às velhas histórias de sucesso, são presas a uma zona de conforto que não existe. Paralisadas, não se dão conta que para avançar é preciso sair da própria bolha, do seu próprio universo. O medo traz o passado ao presente e a confiança leva o presente ao futuro.

Um profissional que se permite abrir a caixa possui infinitas possibilidades na vida e na carreira. Ele chega mais longe que aquele que reluta em se reinventar conforme o mundo vai evoluindo. É preciso saber tirar proveito das novas ferramentas que temos na Era Digital e construir um mindset poderoso que levará você, sua equipe e a empresa ao pódio.

Agora vamos pensar: de nada adianta todo investimento do mundo se você não desenvolver esta nova configuração mental. Então, para alcançarmos o nível máximo de produtividade e realizar um constante upgrade na vida pessoal e profissional, devemos estar atentos a alguns pontos:

  • Como desenvolver a autoconfiança, o desapego e a prontidão param se permitir tomar decisões rápidas e acertadas?
  • Como recalcular a rota diante de obstáculos súbitos e inesperados?
  • Como desenvolver a capacidade de adaptação em meio às adversidades?
  • Como se disponibilizar para desaprender e aprender continuamente? Como podemos criar e gerenciar nosso próprio caos?

Tudo começa por saber onde estamos, onde queremos chegar e quão dispostos estamos para alcançarmos nossas metas e atingir objetivos. Não existe mudança sem esforço, capacitação e principalmente autodisciplina! Por meio dos questionamentos acima, procure refletir de maneira irreverente como ser ágil em um mundo de incertezas. Aproveite que você ainda está no jogo da vida e desenvolva atitudes essenciais para que você sobreviva e continue a se reinventar todos os dias.

Leila Navarro, palestrante motivacional, autora de 16 livros. É uma das colunistas do RH Pra Você. O conteúdo dessa coluna representa a opinião do colunista. Foto: Divulgação.


De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil pra você?
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


0 Comentários

COLUNISTAS

Ricardo Amorim

Inovação, commodities e os ciclos das bolsas globais

18/11/2020

Flora Alves

Disposição + engajamento = aprendizagem. Será que a soma desses fatores basta?

19/04/2021

Vicente Graceffi

Previdência Privada: Bom para o empregado e para o empregador!

02/12/2020

Ricardo Amorim

A inflação ao consumidor está grávida; no Brasil, a gravidez é de gêmeos

15/04/2021

Gustavo Caetano

Como motivar os colaboradores usando o conceito de pirâmide de Maslow

16/09/2020

Fátima Motta

Você é amigo(a) de seus problemas?

07/01/2020
Athomus Tecnologia da Informação